Seguimento Litoral Centro - Novembro 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia.
2.1℃
Geada fraquinha
7d5e261905dc70a8b018a6a8603a3b74.jpg

Boas

Hoje já posso apresentar duas minimas, sinal que não furtaram o sensor e tudo correu bem. :cold:

Alcabideche: 9,0ºC
Vale do Pisão,Alcabideche: 1,7ºC

Saí de Casa com 10,6ºC, tendo chegado ao Pisão com 1,9ºC, choque térmico brutal.

A 900 metros em linha recta da minha casa ao outro local.
Estava um frio valente, não vi geada.

Última edição:
Boa tarde,

Ontem à noite, fui dar uma volta pelo Parque da Paz e aproveitei e levei o termómetro da Auriol para ver se registava alguma inversão.
Antes de sair verifiquei a Estação e a mesma marcava precisamente 14,4ºC. No ponto que considero o mais frio do Parque, junto à ribeira, registei 9,6ºC e se lá estivesse mais alguns minutos, muito provavelmente iria descer ainda mais. Isto significa que sem entrar num estudo mais profundo, em menos de 1km que dista a minha casa do Parque, a diferença de temperatura chega a ser superior a 5ºC. Assim que começarem a surgir aqueles dias de fortes inversões, irei arriscar um pouco como o @jonas_87 e colocarei o sensor nos pontos mais frios no Parque para complementar o meu estudo.

A mínima chegou aos 9,5ºC, presumo que no local onde estive ontem, a temperatura deva ter chegado aos 4ºC/5ºC.

Actual:

17,5ºC
46% h.r
1030 hPa
Vento fraco NE

Está a aquecer bem por aqui já vamos nos 17,4ºC
A humidade está nos 54%
Nada bom

• Gosto
Reactions: joselamego