Seguimento Litoral Centro - Novembro 2018

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

20,0°C

50 - 60% conforme o local da rua
Vento nulo

Altocumulus de SSE e... numerosas gaivotas aqui na zona alta da Póvoa de Santa Iria: muito invulgar.
dccab369975713d0cdd103c1df65db4c.jpg
f4137158cfceffa05b6c5352e18f37c7.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

15.9 graus.


Ora bem hoje andei pela serra, e posso dizer que os 80-100 mm não foram de tão grande proveito. Vi grandes fendas em trilhos da serra, impressionante, houve carácter torrencial com fartura, veja se as fotos em duas estradas da serra. O solo não absorveu assim tamanha massa de água de Domingo, uma pena.

Muitos detritos arrastados.




No prado à entrada do entroncamento para a barragem da mula.



Aqui é perto de casa na bela estrada do Pisão em modo outono, sempre húmida e fresca.



software screenshot
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boas,

15.9 graus.


Ora bem hoje andei pela serra, e posso dizer que os 80-100 mm não foram de tão grande proveito. Vi grandes fendas em trilhos da serra, impressionante, houve carácter torrencial com fartura, veja se as fotos em duas estradas da serra. O solo não absorveu assim tamanha massa de água de Domingo, uma pena.

Muitos detritos arrastados.




No prado à entrada do entroncamento para a barragem da mula.



Aqui é perto de casa na bela estrada do Pisão em modo outono, sempre húmida e fresca.



software screenshot

Para existir arrastamento de detritos, principalmete em estradas com esse declive, por vezes nem precisa de chover, falo porque tenho um caso igual aqui perto de casa, com o arrastamento de muitas pedras e britas, algumas delas que pesam mais de quilos, isto numa estrada alcatroada, com muita utilização, e lá continua hoje esses detritos, em que até é deificil passar com o carro por cima, são uns bons 30 a 40 cms de altura.

E já agora para não ser só Of-topic, hoje por aqui foi mais um dia com temperaturas bem agrádáveis, a superar os 20ºC.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa noite pessoal,

dia muito agradável, com mínima de 12.6ºC e algum vento de Leste que não deixou a mínima baixar muito mais. a máxima foi de 21.4ºC.
Durante a manhã ainda houve algum vento, a tarde foi ao contrário, vento praticamente nulo, aumentando a sensação da temperatura.

Agora, 17.8ºC, 74% de HR e vento fraco de NNE.
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Bom dia
Mínima de 10.1°C
Agora já com 11.3°C e sol á vista.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

O dia segue abafado com lestada fraca e alguma nebulosidade a vir de SE.

Extremos de ontem:
Mínima: 10,2ºC
Máxima: 20,6ºC

Mínima de hoje: 11,9ºC
T. Atual: 19,6ºC
HR: 66%
Vento: E / 3,2 Km/h