A chuva é muito necessária...meses de chuva aqui é normal, pois não nos podemos esquecer que temos um verão muito longo e tórrido que não existe no norte da Europa. Por isso a chuva continua nos meses de Inverno (com intervalos de sol e frio) é normal e bem-vinda. Há tempo para o Sol durante a Primavera/Verão (embora tb possa chover bem na primavera).

Mais uma excelente foto.Nada mexe lá fora, vento nulo e rapidíssimo arrefecimento! 9.9ºc, se não aparecer vento a madrugada promete
Não me querendo tornar repetitivo , o poente foi mais uma vez belíssimo! A seguir a esta, prometo publicar fotos do poente só no próximo ano
.
Poente by Ricardo Carvalho, no Flickr
Saíste-me cá um mentiroso...Nada mexe lá fora, vento nulo e rapidíssimo arrefecimento! 9.9ºc , se não aparecer vento a madrugada promete Não me querendo tornar repetitivo , o poente foi mais uma vez belíssimo! A seguir a esta, prometo publicar fotos do poente só no próximo ano
Poente by Ricardo Carvalho, no Flickr


É que se continuarem a vir destes, seria mesmo uma pena não os partilhares!
Magnífico; adoro as "pinceladas". E como não és tu o "pintor" só pode ser mesmo ser a Arrábida a autora deste belíssimo "quadro" 
Já escreveste a carta ao Pai Natal? Espero que lhe tenhas pedido uma máquina fotográficaBoas,
Máxima de 14.2°C e mínima de 7.9°C, como já tinha dito.
Agora, 13.2°C, 80% de HR e vento fraco, fotos após o treino.
![]()
![]()
Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Ficávamos todos a ganhar 





Há cerca de meia-hora saí de casa com 10,2ºC e fui até ao ribeiro que passa aqui perto de minha casa para ver que temperatura estava. Passados 10/15 minutos de lá chegar, para deixar a temperatura estabilizar, marcava 8,5ºC. Diferença de quase 2ºC numa distância de 200m.
![]()


Já escreveste a carta ao Pai Natal? Espero que lhe tenhas pedido uma máquina fotográficaFicávamos todos a ganhar
![]()

Mas, posso tentar... Melhor deve ser de certeza!Qual é a diferença de altitude dos dois pontos? Se for tudo plano se calhar há muitas décadas atrás a temperatura era mais homogénea , não havia essa malha urbana, e massa de ar da inversão não estava tão concentrada na linha de água. Enfim gosto de pensar que antigamente em muitos vales que hoje em dia estão carregados de casa, encostas incluídas, deviam ser mais frios.
Desculpem offtopic
Não, nem vale a pena que ele não traz nada disso xD O telemóvel é o que já se sabe, já andei lá de volta das definições, mas não consigo melhorar muito mais a qualidade das fotos!
Tenho para ali uma Sony de 20 MP, mas acho que também não é grande "espingarda"Mas, posso tentar... Melhor deve ser de certeza!
8.8ºC, 90% de HR e vento fraco de SE.
Acho que sim, devias experimentar; nem que seja só para testar 
Segundo os dados altimétricos que estão no site da CM Loures, é uma diferença de 9 metros (20m onde moro, 11m junto ao ribeiro onde fiz a medição).
A tua teoria faz sentido, mas junto ao ribeiro também poderá haver o efeito de transporte de ar frio.
