Seguimento Litoral Centro - Novembro 2019



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,694
Local
Loures
Bom dia.

Depois de um dia como eu não via há muito por Lisboa, com aguaceiros moderados/fortes sempre seguidos, com vento forte e por vezes com trovoada e/ou granizo (cada vez que olhava pela janela havia arco-íris :D), hoje o dia amanheceu mais ensolarado mas ainda assim com algumas nuvens. Esperam-se ainda alguns aguaceiros, mas nada comparável com o dia de ontem.

Mínima em Loures de 7,8ºC, temperatura mais baixa até ao momento deste Outono/Inverno.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Hoje de madrugada houve mais um forte aguaceiro que estremeceu a casa toda. Pelo barulho que fez no telhado raso, foi quase de certeza aguaceiro de granizo.
O que é certo é que acumulou mais 2,8 mm. :palmas:
Em 2 dias o acumulado foi superior aos primeiros 13 dias do mês. O evento acumulou 8,7 mm, nada mau! :rain: O acumulado mensal segue nos 18,4 mm. :(
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

Ontem foi um dia em grande: acumulado de 11,4 mm :thumbsup: Que venham mais dias assim, que isso é que se precisa :)
Os aguaceiros aumentaram de intensidade e frequência durante a tarde e o vento continuou a soprar bem, acalmando tudo no final do dia.
No entanto, não me apercebi de qualquer granizo ou trovoada e a rajada máxima ainda não foi batida. A mínima é que foi batida, passando a ser 9,9ºC.

Extremos de ontem: 9,9ºC / 15,6ºC / 11,4 mm
Hoje sigo com um briol, como já não se via há muito :cold:
Céu parcialmente nublado com boas abertas e alguns aguaceiros fracos/dispersos. O vento vai soprando fraco a moderado de NW.
O acumulado de hoje segue nos 0,6 mm.


Mínima de hoje: 8,0ºC

T. Atual: 11,6ºC
HR: 65%
Vento: NW / 9,7 Km/h
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa tarde,
Depois de uma manhã de sol, e com vento moderado, agora céu já está a ficar parcialmente nublado, o que ainda agrava mais a sesação de frio.
Durante a noite e madrugada ainda cairam uns bons aguaceiros.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa tarde,

Ontem como meteolouco que sou, ainda me fui por de volta do pluviômetro lol hoje já segue com um acumulado normal 1.1 mm, comparados com os do parque urbano 0.8 mm e os 0.8 mm da Povoa, valeu a pena o trabalho

Mínima de 7.6°C lá por casa, o vento hoje está mais calmo.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

Manuel Amador

Cumulus
Registo
1 Mar 2018
Mensagens
281
Local
Samora Correia
Boa tarde

A reportar algures entre Pegoes e o Montijo

13 graus, céu mais limpo que de manhã, e o solo seca rapidamente
5775d8423819ecdf0d05e65d071842af.jpg
4e7a6e5d465ddbe88cf326e7e218f714.jpg
7c803d8280bdadff8fdd636e35da3bcd.jpg


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boa Tarde,
Alguns aguaceiros durante a madrugada que renderam 7mm na estação do Aeródromo.
Agora durante a tarde, ainda vão desfilando algumas células junto ao litoral:
44mY9d4.jpg

I4YxuJP.jpg


Foto de uma das células que ontem descarregaram granizo, aguaceiro foi curto, mas bastante pesado. Há algum tempo que não via chover tanto de uma só vez...
gMeXqgy.jpg


A temperatura hoje ainda não deve ter passado dos 12/13ºC aqui. No entanto, o pior é mesmo o vento que cria uma sensação muito desagradável. :cold:
 
Registo
1 Fev 2019
Mensagens
274
Local
Bairro da Areia- Coruche
Boa tarde, hoje apenas alguns aguaceiros fracos pelo inicio da manhã que acumularam 0.5mm, esteve foi desagradável devido ao vento, mas ontem ao inicio da noite fui surpreendido por uma trovoada no meu local de trabalho ( posto CEPSA azervadinha), não esperava aqui alguns relâmpagos e chuva forte acompanhada por granizo, pena que foi rápida mas deu para matar saudades das trovoadas.