Microburst
Nimbostratus
Nesta zona e em Lisboa praticamente todas as DEA foram positivas, curioso. Daí os valentes e prolongados trovões.

É verdadeAdaptando a "canção" da outra
Chuva forte aí só para ti.![]()
Mas com esta sinótica já sabemos como funciona, contudo olhando os acumulados em redor acho que hoje foi tudo muito democrático até ao momento, contudo aquela linha de instabilidade que se aproxima já não vai ser assim, vamos ver quem serão os premiados
Por aqui o acumulado segue nos 7.8mm, desde ontem 22.8mm, muito bom 
Bem audíveis 3 trovões. Continua a chover moderado.
Continuo a ouvir trovões, cada vez mais próximos e fortes.
Por aqui segue tudo calmo, sem chuva e sem vento. Apesar do Montijo não estar em confinamento neste momento, o silêncio nas ruas é brutal![]()
Ah, 3 belos relâmpagos seguidos de bombas que puseram os alarmes dos carros todos a apitar, mais granizo de pequenas dimensões durante 5 minutos, assim sim.![]()


Mais uma excelente imagem como sempreHoje ficámos repetidamente no buraco das várias linhas...
Vista de uma bonita shelf cloud para os lados do Estuário do Tejo há minutos:
![]()
Quem me dura ter essas magnificas vistas

A trovoada dissipou-se, mas parece que vou apanhar com os restos dela, ou então vai passar mesmo de raspão à cidade. Depois disso, já sei que terei o sol de volta, a avaliar pelos posts anteriores
O acumulado ainda só subiu até aos 1,8 mm.
Deve ter havido valentes sustos pela Baixa de Lisboa/Bairro Alto/Campo de Ourique, etc...
Filmei essa. Estava na janela
![]()