Seguimento Litoral Centro - Novembro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
8,4 mm

Estas linhas de instabilidade prometem bastante animação:
OYiLRi3.jpg
4CiaLI1.jpg
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
A trovoada dissipou-se, mas parece que vou apanhar com os restos dela, ou então vai passar mesmo de raspão à cidade. Depois disso, já sei que terei o sol de volta, a avaliar pelos posts anteriores :D
O acumulado ainda só subiu até aos 1,8 mm.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Adaptando a "canção" da outra
Chuva forte aí só para ti. :lmao:
É verdade Mas com esta sinótica já sabemos como funciona, contudo olhando os acumulados em redor acho que hoje foi tudo muito democrático até ao momento, contudo aquela linha de instabilidade que se aproxima já não vai ser assim, vamos ver quem serão os premiados Por aqui o acumulado segue nos 7.8mm, desde ontem 22.8mm, muito bom

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bem audíveis 3 trovões. Continua a chover moderado.

Continuo a ouvir trovões, cada vez mais próximos e fortes.
Por aqui segue tudo calmo, sem chuva e sem vento. Apesar do Montijo não estar em confinamento neste momento, o silêncio nas ruas é brutal :shocking:

Ah, 3 belos relâmpagos seguidos de bombas que puseram os alarmes dos carros todos a apitar, mais granizo de pequenas dimensões durante 5 minutos, assim sim. :D

Deve ter havido valentes sustos pela Baixa de Lisboa/Bairro Alto/Campo de Ourique, etc... :malandro::trovao:

hkS6LQx.jpg
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Hoje ficámos repetidamente no buraco das várias linhas...

Vista de uma bonita shelf cloud para os lados do Estuário do Tejo há minutos:

dC8Ib6X.jpg
Mais uma excelente imagem como sempre :palmas: Quem me dura ter essas magnificas vistas :rolleyes:
É verdade, hoje ficámos no buraco, mas também não nos podemos queixar pois este ano temos enchido bem a barriga :D

EDIT: Aí está ela, chove moderado, mas o céu também começou a clarear :)
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
A trovoada dissipou-se, mas parece que vou apanhar com os restos dela, ou então vai passar mesmo de raspão à cidade. Depois disso, já sei que terei o sol de volta, a avaliar pelos posts anteriores :D
O acumulado ainda só subiu até aos 1,8 mm.

Aí o acumulado conseguiu ser ainda pior do que aqui.
Ainda está a chover, mas o acumulado vai subir sensivelmente até aos 6 mm, depois posto os resultado exactos.
Está a passar de raspão parte da precipitação mais intensa que vinha dos lados de Sesimbra. Originou uma pequena quebra da temperatura, até então esta vinha se apresentando mais ou menos constante.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Por aqui está a dar as últimas, o acumulado disparou para 2,4 mm. Céu a clarear bastante e algumas abertas no horizonte.
Entretanto, pareceu-me ter ouvido qualquer coisa ali das células a leste de Setúbal...

T. Atual: 12,0ºC
HR: 84%
Vento: Nulo
 
Estado
Fechado para novas mensagens.