Por aqui a mínima não foi igualada, mas não andou lá muito longe nas últimas horas. O dia 6 de novembro foi o mais frio desde 21 de março, e o gráfico das temperaturas médias nos últimos dias é interessante:
Entretanto sigo já com 7,6ºC e a temperatura a descer bem. Veremos a que valores chego esta noite...
E foi aos -1,4°C durante a madrugada. Vai ser muito interessante acompanhar esta estação nos próximos meses. Por Carnaxide tem estado sempre vento durante a noite e a temperatura não tem descido muito, nunca abaixo dos 9°C.
Esta estação, situada no vale da CRIL (não muito longe daqui), foi aos 6,5°C hoje. Zona propícia a boas geadas, apesar do ambiente mais urbano.
O dia segue quentinho. 19,1°C agora. Está-se muito bem ao sol.
Boa noite,
Hoje o dia mais pareceu janeiro que novembro... de facto, a mínima de hoje foi a mais fria desde 19 de janeiro e a mais fria desde que há registos na minha estação na primeira quinzena de novembro.
Entretanto a tarde foi "amena", com uma temperatura que chegou até a ultrapassar os 19ºC, contudo o vento que se fez sentir criou uma sensação térmica bem mais fresca.
Fica aqui o registo do dia de hoje:
Máx: 19,1ºC
Mín: 4,4ºC
Entretanto a temperatura atual já está a descer à grande e segue nos 8,6ºC.
Extremos
04/10: 18.6ºC / 11.7ºC
05/10: 18.7ºC / 10.2ºC
Ontem: 17.7ºC / 8.8ºC
Hoje: 19.9ºC / 6.4ºC (a mínima mais baixa do Outono até agora)
Temperaturas máximas amenas, hoje notou-se claramente uma subida, o que proporcionou uma tarde agradável. Este padrão vai continuar ao longo da semana a fazer jus ao Indian Summer, ou Verão de São Martinho como se diz em bom Português. Em contrapartida, as temperaturas mínimas parecem-me valores manifestamente baixos para os primeiros dias de Novembro, sobretudo o que se registou na última madrugada.
Poderia existir outra estação algures no vale Picheleiros - Alcube - Ribeira da Ajuda, a área de estudo daquele artigo que postei aqui no outro dia, apenas para fins de comparação de valores com esta estação de Sesimbra.
O tempo continua soalheiro e fresco, mas com uma diferença: o vento cessou e as amplitudes térmicas têm sido maiores.
A nebulosidade alta voltou também a enfeitar o céu no dia de hoje.
Como se já não bastasse a falta de chuva, agora até as temperaturas vão subir