Seguimento Litoral Centro - Novembro 2022

Mais uma dose de chuva torrencial neste momento. :rain:

Parece que agora é mesmo a frente fria. Mais longe no oceano, a noroeste, é uma oclusão que vai afectar o Norte, regenerar-se talvez em linha de instabilidade:

ZRbLpnU.jpg
YGZT8FJ.jpg

ai8gti9.jpg

Chuva moderada a forte chegou aqui à Póvoa de Santa Iria.
Dos 8,1 mm acumulados até às 15:15, passou agora para 13,7 mm e continua.

hoO3qWc.jpg

Movimento dos ecos agora com uma componente Oeste preponderante.

Mas a estação Estacal (Santa Iria), ao contrário aqui da Póvoa, já levava 21,6 mm da linha de instabilidade do início da tarde; leva agora 27,4 mm.

Se me pagassem para fazer igual ao ipma já tinha sido despedido á muito...
Sim vai chover, mas também não é motivo para esses avisos da proteção civil, situação perfeitamente banal para a altura do ano.
Quando nós próprios no forum dizemos isto, não podemos exigir mais ao ipma, certo?

Edit: apenas agarrei num exemplo... houve mais.

Quando nós próprios no forum dizemos isto, não podemos exigir mais ao ipma, certo?

Edit: apenas agarrei num exemplo... houve mais.
Para já, eu não critiquei o IPMA.
Do mesmo modo que no outro dia houve aqui uma situação forte, sem nada o prever, hoje aconteceu o mesmo... Se até os próprios profissionais falham, quanto mais eu e com isto, não quer dizer que os profissionais são melhores que os amadores ou vice versa.

Última edição:
Mais um evento crítico por Lisboa, desta vez foi o eixo Alcantâra-Gago Coutinho. Estive pela baixa o dia todo, não foi nada de mais para além do riacho costume desde a Av. Liberdade até à Praça do Comércio.

+20 mm em 1 hora por Lisboa é suficiente para causar os estragos vistos.

Alguns vídeos e fotos:

Por aqui rendeu 16 mm.

Temperatura bem estável nos 15ºC, pensava que iria estar mais frio.

Mais um evento crítico por Lisboa, desta vez foi o eixo Alcantâra-Gago Coutinho. Estive pela baixa o dia todo, não foi nada de mais para além do riacho costume desde a Av. Liberdade até à Praça do Comércio.

+20 mm em 1 hora por Lisboa é suficiente para causar os estragos vistos.

Alguns vídeos e fotos:

Por aqui rendeu 16 mm.

Temperatura bem estável nos 15ºC, pensava que iria estar mais frio.

IPMA confirma tornado:

"
gnbS8bN.jpg
"