Seguimento Litoral Centro - Novembro 2022

Continua a chover com intensidade em Coimbra.

74698fa7e7ca823540c85c21fe3b72ac.jpg

6be67ebd1ac58fc3bc3faf47cc7f029b.jpg

98570da79fc1ca314141bf7ad2627453.jpg

Impressionante a rajada de vento há cerca de 2 minutos perto de Campo de Ourique! Senti o vento a empurrar-me violentamente. Talvez a rajada tenha sido agravada por algum "afunilar" dos prédios...

EDIT(15h00): Há alguns posts no Twitter de pessoas que sentiram a mesma ventania repentina. Descobri também este vídeo que menciona um «tornado». Parece-me um pouco imprudente dizê-lo, eu diria que foi um microburst, mas vendo o vídeo repetidas vezes é possível ver - ainda que de forma pouco nítida - um pouco de rotação. Sem qualquer sombra de dúvida que foi algo extremo e que meteu medo! Há uma parte em que se nota um pequeno flash, provavelmente de um cabo da rede eléctrica que se rompeu.

Última edição:
14h06... Atouguia da Baleia, Peniche. A maior força da chuva apanhei na estrada! Aqui já não estava tão forte.
Foi um pé de água monumental.

Boa tarde!

Depois de uma manhã de aguaceiros fracos e curtos aqui por Rio Maior que apenas renderam 0,6mm, temos agora chuva mais consistente. :rain:

Cai agora um período de chuva forte aqui em Rio Maior! :rain::rain: Veremos quanto acumula! :D