Valente aguaceiro há poucos minutos atrás, a temperatura tombou uns 4º sendo agora de 14,3ºC, o acumulado do dia é de 15,2mm.
Já está a acalmar, agora vou perseguir ela até casa, muito escuro para o meu lado
Só apanhei o fimzinho dela com uns pingos mas mostrou me arco íris
A essa hora, nessa mesma zona e no meio das abertas, era esta vista para Norte.Acabou de passar outra trovoada potente por Benavente, estava de noite literalmente, a luz foi abaixo, segue para o interior, deve estar lá para o meu lado agora
Parece vir melhoria agora, vê se umas abertas

Concordo, estive a olhar em pormenor e localizando a estação do Chouto, houve realmente ecos intensos capazes de acumular valores até 15 mm/10 minutos, acrescido de persistência de linhas com esses ecos a passar sobre a área que engloba a estação. No entanto, achei estranho que o registo horário fosse interrompido durante cinco horas, logo a seguir ao registo das 9:00. A estação terá, no mínimo, sofrido uma perda de comunicação. Se tudo o que foi comunicado estiver correcto, acrescido dos valores em falta constitui um acumulado realmente notável (não é inédito, mesmo para aquela zona).Parece-me que as imagens de radar vão de encontro com esses acumulados.
Também o vi

Se fôr Abrantes à beira-Tejo este é o tópico correcto.Abrantes , Soma 32 mm as 09H00