Seguimento Litoral Centro - Outubro 2009

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Precisamente..acabei de ver um relâmpago mas parece.me que vai passar como sempre de raspão pela Margem Sul.
 


seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Bah, como tudo o resto de hoje, a zona que promete e que parece vir na nossa direcção (NE) acaba por desviar para NNE seguindo o deslocamento da frente... ou seja vai passar ao lado, talvez dê para a zona a W de Lisboa... Por aqui já não espero grande coisa para esta noite, para já apenas aumentou o vento e nada de chuva.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Acabei de ouvir um trovão aqui, e deve ser uma coisa nova que não está ainda no satélite (devido ao atraso)
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Boa noite

Aqui, por Lisboa, tempo 'pesado', relativamente quente e abafado. Céu muito nublado, vento moderado SW. Caem alguns pingos

Temp = 22,2 ºC
HR = 91%
PA = 1014 hPa

Curiosamente, o weather chanel dá como tempo presente para Lisboa, trovoada. Eu ainda não ouvi/vi nada:huh:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Também já consegui avistar alguns clarões. Infelizmente, o nevoeiro impossibilita-me de avistar mais.

Trovões? Ouvi um agora!:D

Vento fraco de S (180º) e pressão nos 1014 hPa.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
O Vento aumentou de intensidade e vejo clarões e raios enormes na direcção do mar, o que lá vem deve ser enorme pena que eu tenho a certeza que vai passar de raspão.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Infelizmente agora não tenho o campo de visão bastante abrangente que tinha na outra casa, mas daria para ver algo a Sul ou Sudeste; upss! Parece que ouvi agora mesmo um trovão à distância, seria? Ou é o vento a fazer das suas? :w00t:

O vento sopra forte de Sul com algumas rajadas.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
A Sul da minha casa está a ficar muito nublado e avistam-se raios por todo o lado, espero não me enganar mas é capaz de ficar interessante, o vento também aumentou de intensidade.