Seguimento Litoral Centro - Outubro 2009

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bem Por aqui a chuva já nos deixou:sad:, mas foi uma manhã como á muito não se via:thumbsup:.
Por agora estão 17.6ºC e o céu está nublado.
 


joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Boas

Mais logo vou ver o estado do mar.

Abraços

Também gostaria de ver esta tarde o que se poderá passar aqui na zona costeira a norte de Sintra; não tenho de momento informação sobre as marés de hoje, aliás tenho estado por aqui esta manhã com algumas dificuldades de comunicação com muitas falhas para o que quer que seja. :angry:

O tempo está por agora calmo, a menos que a ondulação prevista como forte (5/6m) se deva a apenas a um regime de vaga, só talvez com existência de vento forte, o que por agora não deve estar a ocorrer, o mar poderá apresentar-se como tal.

Talvez dê por lá um salto se o tempo esta tarde o permitir, porque a avaliar pelo que se passou ao início da manhã, sair de casa estava fora de questão! :rolleyes:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
O céu começa a limpar e a temperaura sobe.

Vento fraco de ONO e 18,8 ºC.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
É sempre interessante observar duas camadas de nuvens estratificadas em que (neste momento) a camada superior se desloca de W/SW e a inferior de W/NW.

O sol vai surgindo por entre elas, o vento desloca-se fraco a moderado de W/NW.

Registo por agora 19.6ºC / 72%.
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Ora bom dia: Resumo da manhã:

wxStationGraphAll


Atentem à temperatura a subir, à medida que o céu vai limpando:

Acumulado até às 12: 35.3 mm
Pressão mínima: 1002.6
Rajada máxima (esta está em dúvida: 60.8 km/h)
Humidade máxima: 93%

Neste momento sigo com:

Temperatura: 19.6 °C
Ponto orvalho: 16.6 °C
Humidade: 83%
Velocidade do vento: 9.7km/h
Rajada de vento: 9.7km/h /
Vento: SU-SUDOESTE
Pressão: 1002.9hPa
Precipitação: 35.3m
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Tive um rain rate máximo de 99.57mm/h.
O meu acumulado hoje não é fiável, se tivesse na outra varanda seria... tenho que arranjar 2 penicos...
Por isso faço meus os valores do Lightning, pois a chuva hoje foi democraticamente distribuída... Assim, fica em 27mm.
De momento, e após algumas boas abertas, está a fechar de novo.
20.2ºC, 72%HR, 1001hpa.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Por agora tudo muito mais calmo. Começam agora a entrar os aguaceiros. :rolleyes:

Abocado estive na rua, depois das cheias, e algumas pessoas ainda estavam a tirar água de dentro das lojas. :(

Anda um helicóptero a filmar aqui esta zona, mas não sei o que se passa. :unsure:

Por isso faço meus os valores do Lightning, pois a chuva hoje foi democraticamente distribuída... Assim, fica em 27mm.

Sabes se houveram cheias aí e se causaram estragos?
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Por agora tudo muito mais calmo. Começam agora a entrar os aguaceiros. :rolleyes:

Abocado estive na rua, depois das cheias, e algumas pessoas ainda estavam a tirar água de dentro das lojas. :(

Anda um helicóptero a filmar aqui esta zona, mas não sei o que se passa. :unsure:



Sabes se houveram cheias aí e se causaram estragos?

Creio que não, mas na hora da maior carga, estava na Charneca de Caparica, por isso não te sei dizer.
Mas acho que da outra vez foi pior...
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Boas

Aqui o final da madrugada e o inicio da manha até por volta das 10:30 foi de muita chuva acompanhada de vento moderado com rajadas...

Precipitação desde as 00h de 25,3mm toda entre as 8h e as 11h

Rajada máxima de 50,4km/h S pelas 10:17

A mínima até ao momento foi de 16,8ºC logo a seguir a frente 11:22

Agora sigo com 17,7ºC o vento sopra fraco e o sol espreita entre as nuvens...agora é esperar pelos aguaceiros durante a tarde e noite que podem ser localmente fortes com trovoada e granizo!
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Creio que não, mas na hora da maior carga, estava na Charneca de Caparica, por isso não te sei dizer.
Mas acho que da outra vez foi pior...

É bom ler isso, sinal que os avisos que dei em conjunto com entidades superiores aqui da freguesia deram resultado e minimizaram o impacto do mau tempo.

Na telepizza, colocaram uma espécie de barreira de protecção nas portas da loja, pelo que mesmo com aquela água toda, impediu o estabelecimento de ficar inundado.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Acabei de chegar agora da Piedade e reparei em 2 ou 3 pontos com pequenas inundações nomeadamente ao pé da Caixa Geral de Depósitos mas nada de grave e por agora Céu com muita nebulosidade a Sul e praticamente limpo a Norte, temperatura de 19,9ºC e Vento fraco a moderado de NO.
 

zemike

Cirrus
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
26
Local
Chamusca
Re: Seguimento Especial: Interior Norte e Centro - Chuva e vento forte - Outubro 2009

Boas

Por aqui o termometro marca 18.6ºC e 23mm no conta pinguinhas. Ceu bastante nublado e vento com uma velocidade média de 11 km/h. De momento não chove