Seguimento Litoral Centro - Outubro 2009

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
por aqui chuva forte por volta das 8 da manhã.
Agora tudo mais calmo, com alguns aguaceiros fracos.

19.0ºC
 


Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Outubro 2009

Boa tarde colegas, aqui em Coimbra choveu d "esgalhao" :w00t:d manha e foi curioso q a pressao baixou 7mb:surprise: entre as 2h e as 8h:shocking:
 

JPedroMR

Cirrus
Registo
13 Out 2009
Mensagens
33
Local
Lisboa
Hoje o dia começou às mil maravilhas! :thumbsup:

Acordei e lá estava uma bela carga de água a cair (pouco depois das 7 da manhã). Choveu sempre seguido até por volta das 11horas (ou menos), se não estou em erro.

Agora apareceu o sol e céu apresenta-se com bastantes abertas. Esperemos que venha mais chuva, mas para já não me parece.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Céu muito nublado por cumulus e nimboestratus, vento fraco a moderado de ONO e 21,1 ºC com o céu a limpar.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Boa tarde.

A mínima esta madrugada foi de 13,5º, com chuva moderada durante a manhã.

Neste momento 17,5º, vento fraco e céu muito nublado.

Estranhei que esta frente não tenha sido antecedida pelo habitual vento forte de SW.
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Hoje saí da Amadora cerca das 8 da manhã debaixo de chuva forte, meti-me no metro e saí no Campo Grande as 8.50, onde a chuva também forte me ensopou durante o caminho para a faculdade. Agora há cerca de meia hora, caiu um aguaceiro fraco/moderado mas de curta duração na Amadora, deu para molhar a estrada.

Amanhã quero ir observar o estado do mar, pois estará bem melhor que hoje, a ondulação só agora começa a entrar na costa. De hoje para amanhã subirá de 2/3 metros para 6...
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
olá boa tarde... ;)

(biblioteca de Loures)

A agitação da manhã com períodos de chuva, vento forte e algum sol, deu lugar a um cenário mais estável.
Apenas ao início da tarde ocorreu um forte aguaceiro acompanhado de também fortes rajadas de vento em deslocação de Oeste, mas tudo de curta duração; desde aí não se verificaram alterações significativas.

O céu apresenta muita nebulosidade mas por enquanto com boas abertas e vento fraco a moderado de W/NW.
A temperatura deve rondar os 18/19ºC.