Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Pronto desculpem-me:( eu ás vezes consigo ser mesmo "parvo".

Volto a discordar contigo. Não é ser "parvo", é mesmo a emoção do momento. :thumbsup:

Imagina alguém que vem aqui com pouca regularidade (que infelizmente são a maioria) que conclusão tira? Afinal não vai chover tanto como diziam...Em alguns locais até vai ser uma realidade, noutros não.

-----

Por cá vai chovento fraco a moderado e a acumulação já saltou para os 2,8 mm.
 


Iuri

Cumulus
Registo
24 Dez 2009
Mensagens
233
Local
Estoril
Este varrimento da precipitação sobre o oceano aponta para precipitação (talvez forte) no centro e sul...(pelo menos até domingo), já que a massa de ar "polar" está a perder algum destaque face a esta atlântica.

 

DMiguel

Cirrus
Registo
27 Out 2010
Mensagens
43
Local
Cela, Alcobaça
Então, ontem choveu muito mesmo no período 9:30h - 12:00h em Alcobaça.
Esteve muito pouco vento, no entanto. Pensava que ia estar mais, mas enganei-me. :)

Já hoje, meu deus, está a chover sem parar quase, mesmo muito forte e com algumas rajadas mais fortes.

Acabei de ver no satélite que a precipitação está como que a "rodar" ? Alguém me pode explicar o que está a acontecer? :)
No satélite as nuvens estão como que a rodar de NW-SE para SO-NE? É o que me parece...

Há algumas inundações na cidade de Alcobaça, algumas preocupantes.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Acabei de ver no satélite que a precipitação está como que a "rodar" ? Alguém me pode explicar o que está a acontecer? :)

Como assim ? a única coisa que "roda" é a depressão que consequentemente dá origem ao que que está há volta dela.
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Por aqui chove de forma moderada a algumas horas, mas nada de mais por enquanto, o vento está moderado, o céu encoberto de uma forma homogénea ainda clara :D e a temperatura está nos 17,8ºC.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Vento moderado e chuva muito fraca.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Vento moderado com algumas rajadas mais fortes e chuva a intensificar :rain:
 

NunoBrito

Cumulus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
354
Local
Parede - Cascais
Este é o actual panorama.

30102010.png
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
A chuva intensifica-se e chove moderado neste momento :rain: