Seguimento Litoral Centro - Outubro 2011

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
O vento continua a soprar forte!

Pressão a 996hPa e 9.2mm.
 


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, por aqui persiste o Vento forte com rajadas muito fortes e vai chuviscando, há pouco precisamente na altura das várias rajadas acima de 100km/h registadas pelos meus "vizinhos" de Lisboa eu obviamente morando num 4º andar numa das zonas mais altas da cidade de Almada posso quase de certeza afirmar que por aqui passaram nesse momento rajadas superiores a 100km/h e arrisco até 120 talvez mais, eram de tal maneira intensas que a janela do meu quarto era literalmente empurrada para dentro e as tábuas dos andaimes ao lado da minha casa por pouco esvoaçavam. É pena não ter em mãos um anemómetro mas tudo a seu tempo :). Temperatura nos 17,9ºC.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Vento ainda forte, mas com rajadas já bastante mais fracas, em relação ao que se viveu.

50,8 km/h de OSO (248º), por agora, com 17,8ºC de temperatura e 92% de humidade.

1,0mm de precipitação acumulada hoje. Ontem acumulei 54,9mm! :rain:

Pressão nos 997 hPa.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Por Setúbal vivi um dos maiores temporais que me lembro foi meia hora sempre com rajadas de 80 e 90km/h e não eram espessadas eram mesmo seguidas sem intervalos ouvi muita coisa a cair e partir.

Rajada máxima de 96,6km/h máxima do ano e a rajada mais alta que registei na minha estação desde que a tenho instalada em Dezembro de 2009
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
parece estar mau para aí. mas tenham o caramulo debaixo de olho, era bom ter alguem da zona a dar o seu contributo

aqui nesta zona o vento tem sido fraco ou mesmo nulo, estou a falar com um colega de Tondela (que é encostado ao caramulo) atravez do msn e lá está como aqui em santa comba dão: Aguaceiros e só com algum vento fraco... por isso esses dados do caramulo certamente devem estar errados
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Já voltou a Luz, Já acalmou o vento e a adrenalina tambem!
Agora, pela boca morre o peixe, e o que a gente deseja pode vir acontecer. Foi assustador, e por momentos não achei piada nenhuma!
 

figueira

Cirrus
Registo
27 Dez 2010
Mensagens
90
Local
Funchal
O país está em alerta com as primeiras chuvas de Outono e o mau tempo vai manter-se durante a próxima semana. O instituto de meteorologia colocou todo o país sob aviso laranja, o segundo mais grave.

A Madeira está sob aviso amarelo, enquanto os Açores estão a salvo das previsões de mau tempo.

A chuva, o vento forte, a queda de granizo e as trovoadas fazem sentir-se de Norte a Sul do país. Durante a noite prevê-se mesmo a queda de neve na Serra da Estrela.

E o mau tempo vai manter-se durante a próxima semana, que começa com chuva e descida de temperatura. O alerta foi activado até segunda-feira à tarde.

Os Bombeiros Sapadores de Lisboa registavam pelas 22:20 um total de 26 ocorrências, das quais 23 diziam respeito a inundações em residências devido à chuva que começou a cair, segundo fonte da corporação avançou à Lusa.

A mesma fonte indicou que as cheias foram registadas «um pouco por toda a cidade» desde Chelas, a Benfica, Alta de Lisboa e Penha de França. Os registos têm sido apenas de danos materiais, acrescentou.
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
O tempo está/esteve animado ai por essas zonas!! Por enquanto aqui só o vento se faz sentir, e cada vez é mais forte. Vamos ver ao longo da noite o que nos espera! ;)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Alem dos 96,6km/h tive um rain rate máximo de 261,8mm/h :surprise:

Precipitação ontem 27,4mm

Hoje 8,8mm

Continua o vento com rajadas algumas ainda fortes e chove fraco, temperatura de 17,8ºC