Seguimento Litoral Centro - Outubro 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite.

A temperatura estabilizou nos 12,1ºC. Céu nublado e não há vento.

Mínima: 6,4ºC
Máxima: 20,1ºC

Belas inversões por aí DaniFR :thumbsup:
Aqui as inversões térmicas costumam ser frequentes. Estou num vale pouco profundo rodeado de montes com uma altitude entre os 100m e os 175m.

Aqui as inversões térmicas costumam ser frequentes. Estou num vale pouco profundo rodeado de montes com uma altitude entre os 100m e os 175m.

Pois, só prova que os desníveis entre o topos das colinas e o fundo dos vales não precisam de ser muito grandes para ocorreram excelentes inversões térmicas. Por exemplo, o local onde por vezes faço seguimento, é um vale menos profundo que o teu, o desnível entre a colina e fundo do vale é de apenas 45 metros, o suficiente para ter grandes extremos de temperatura,muita humidade e geada. É claro que existem sempre pormenores importantes, como o facto de as encostas do vale não terem nada que obstrua a drenagem do ar frio, assim como uma das encostas do vale estar exposta a Norte.Noto é que boa parte do frio é canalizado através do próprio vale,embora ele seja igualmente canalizado principalmente a partir do topo ate á cota mais baixa do vale.:thumbsup:

Por aqui, 13 de Outubro, dia de céu limpo, nublado por nuvens altas a partir da tarde. Vento fraco/nulo. Inversão Térmica no vale do Lis.

Máx: 18.6ºC
Mín: 10.1ºC :cold:

Sigo com céu nublado, vento nulo e 14.0ºC.

BOA NOITE;).

Boa noite.

Mínima de ontem 10.4ºC.

15.3ºC actuais.

0.7mm mensais.

E pronto lá se vai a frente e com isso ficamos apenas com nuvens altas e alguns aguaçeiros fracos:( para amanhã

Amanhã a ocorrer por cá, será chuva fraca. Não se prevê que ocorra algo de extraordinário.

Bom dia,

Marques de Pombal, céu azul mas com nuvens que parecem algodão desfiado cinzendas e outas brancas. Está um ventito que parece que tem vindo a aumentar e o termómetro marca, neste momento, 17º.

Ontem ao final da tarde (quando pude sair :( ) ondas enormes, periodo bem curto e muito vento no mar. Fiquei-me pela sangria do bar... Paciência.