Seguimento Litoral Centro - Outubro 2012



DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,220
Local
Coimbra
Boa noite.

A temperatura estabilizou nos 12,1ºC. Céu nublado e não há vento.

Mínima: 6,4ºC
Máxima: 20,1ºC

Belas inversões por aí DaniFR :thumbsup:
Aqui as inversões térmicas costumam ser frequentes. Estou num vale pouco profundo rodeado de montes com uma altitude entre os 100m e os 175m.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Aqui as inversões térmicas costumam ser frequentes. Estou num vale pouco profundo rodeado de montes com uma altitude entre os 100m e os 175m.

Pois, só prova que os desníveis entre o topos das colinas e o fundo dos vales não precisam de ser muito grandes para ocorreram excelentes inversões térmicas. Por exemplo, o local onde por vezes faço seguimento, é um vale menos profundo que o teu, o desnível entre a colina e fundo do vale é de apenas 45 metros, o suficiente para ter grandes extremos de temperatura,muita humidade e geada. É claro que existem sempre pormenores importantes, como o facto de as encostas do vale não terem nada que obstrua a drenagem do ar frio, assim como uma das encostas do vale estar exposta a Norte.Noto é que boa parte do frio é canalizado através do próprio vale,embora ele seja igualmente canalizado principalmente a partir do topo ate á cota mais baixa do vale.:thumbsup:
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Por aqui, 13 de Outubro, dia de céu limpo, nublado por nuvens altas a partir da tarde. Vento fraco/nulo. Inversão Térmica no vale do Lis.

Máx: 18.6ºC
Mín: 10.1ºC :cold:

Sigo com céu nublado, vento nulo e 14.0ºC.

BOA NOITE;).
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boa noite.

Mínima de ontem 10.4ºC.

15.3ºC actuais.

0.7mm mensais.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
E pronto lá se vai a frente e com isso ficamos apenas com nuvens altas e alguns aguaçeiros fracos:( para amanhã

Amanhã a ocorrer por cá, será chuva fraca. Não se prevê que ocorra algo de extraordinário.
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Bom dia,

Marques de Pombal, céu azul mas com nuvens que parecem algodão desfiado cinzendas e outas brancas. Está um ventito que parece que tem vindo a aumentar e o termómetro marca, neste momento, 17º.

Ontem ao final da tarde (quando pude sair :( ) ondas enormes, periodo bem curto e muito vento no mar. Fiquei-me pela sangria do bar... Paciência.