Seguimento Litoral Centro - Outubro 2013

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Aqui vão os registos desta noite :)

7hv6.jpg


yp7l.jpg


ynwt.jpg


fvs6.jpg


o559.jpg


nyof.jpg


tjhx.jpg


37sl.jpg


j1au.jpg


8z07.jpg


x0m8.jpg


mpt1.jpg


6qmz.jpg


2di1.jpg


adwj.jpg


Depois olho para SW e vejo isto...

s8i0.jpg


:) :)
 


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Belissima noite, ainda se veem relâmpagos a E..

Células muito activas, com precipitações copiosas de 10-20-25mm em menos de meia hora.
Igualmente algumas rajadas, por exemplo na Moita, com cerca de 71km.h.

Um bom evento convectivo, para já não ocorreu nada severo mas as condições manteem-se propicias a que algumas células possam gerar algum fenómeno localmente mais relevante.

Bom evento, mas só no interior sul e parte do litoral centro. O litoral norte e interior norte está a ser um evento péssimo do ponto de vista de trovoada.
 

JAlves

Cumulus
Registo
26 Nov 2007
Mensagens
244
Local
Ramada > Odivelas > Lisboa
Fica mesmo no centro, entre Magoito e Tojeira, ao pé da escola primária. As comunicações ainda não estão boas.
O 3G foi-se.

Das 10 destacaram-se cerca de 5 (pela intensidade), sendo que uma delas (a maior) foi a que causou o apagão e as falhas de comunicações

Então foi mesmo junto á igreja! :w00t:

Tenho casa no pinhal...se lá estivesse acho que me borrava todo! :lol:

Já lá passei algumas trovoadas há uns anos, e no meio do pinhal é um bocado......medonho! :hehe:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Ultima actualizacao das descargas eléctricas.

Que estoiro.:shocking:
Uma das mais fortes deste ano.

Local: Alhos Vedros

4qk3ds.jpg

______

Ainda vejo grandes flashes, impressionante, dado que a linha já está a mais de 90 kms.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Congratulações, Duarte! :thumbsup:

Por aqui, realmente, nada de raios, apenas consegui/consigo ir vendo flashes nos quadrantes S-E.

Tudo calmo, com vento nulo e temperatura a descer livremente. 16,8ºC e 96%.

5aut.jpg
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Bons registos!

Pois aqui o destaque foi só mesmo a chuva e não tanto a trovoada apesar do bom festival eléctrico para o final já em terra, em raios muito fraco!!

Precipitação acumulada 19,0mm entre as 00:20 e as 00:50 o rain rate máximo foi de 169,4mm/h (00:34) destaque para os 14,40mm caidos entre as 00:30 e as 00:40 em apenas 10 minutos!! :eek:

A rajada máxima foi de 56km/h (00:35)
 

jotasetubal

Cumulus
Registo
21 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Setubal
Estou a descarregar para o computador as fotos que tirei pela cidade de setúbal. Irei apenas postar e não irei comentar sobre a negligência quanto à limpeza de sarjetas.

Alguém pode opinar sobre se ainda vem alguma coisa para este lado?

Cumprimentos
 
  • Gosto
Reactions: cactus

cool

Cumulus
Registo
23 Nov 2012
Mensagens
139
Local
Grândola
"Viatura explode na Pontinha depois de atingida por raio

Uma viatura explodiu esta madrugada em Lisboa depois de ter sido atingida por um raio, disse à agência Lusa Pedro Santos, comandante dos bombeiros da Pontinha que acudiram ao local.

"Há uma testemunha ocular que informou a PSP que a explosão seguida de incêndio foi provocada por um raio que atingiu a viatura ligeira de mercadorias durante a trovoada que se verificava naquela altura na região de Lisboa", disse Pedro Santos ao explicar que a viatura estava estacionada num terreno anexo à sede dos escuteiros locais.

Os bombeiros da Pontinha foram alertados pouco depois da 01:00 para o caso e deslocaram para o local duas viaturas e 10 homens para combater o sinistro que acabaria por danificar parcialmente o anexo da sede dos escuteiros.

Agência Lusa "
 

jotasetubal

Cumulus
Registo
21 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Setubal
Imagens de Setúbal ontem à noite, logo depois da imensa carga de água que caiu durante uns minutos

Para quem conhece, na Av. Luísa Todi, em frente ao Largo José Afonso
Uploaded with ImageShack.com

Em frente à casa da baía
Uploaded with ImageShack.com

Túnel do Quebedo
Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com


Eu sei que estas imagens não são do evento meteorológico em si, mas sim do seu resultado... mas como uma coisa está associada à outra, fica aqui o registo