Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,312
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa noite

Chuva todo o dia, praticamente, por vezes chuvisco, alguns intervalos sem chuva.

Acumulados até às 20h (19:00 utc):

IZJz3qu.gif


Lisboa / Sintra / Setúbal com os totais mais significativos. Valores de acordo com as previsões.
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Dia passado perto da Lourinhã marcado pela chuva fraca, uma maravilha! :)

Agora já em Santo Estêvão constato que também deve ter chovido razoavelmente, os acumulados nas estações amadoras aqui perto ficaram pelos 10/12mm, nada mau!
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,171
Local
Belas
Apos uma pausa à hora de almoço, voltou a chover fraco a moderado com algum nevoeiro entre as 15h e as 17h30. Parou novamente e agora regressa a chuva fraca! Que dia em cheio :D
Acumulado ja superou os 20 mm, estando para ja nos 20,1 mm! De facto acho um pouco exagerado esse teu valor vizinho @guisilva5000...
Pois também tenho dúvidas :intrigante: a estação foi sempre fiável, mas só se for a serra da Carregueira que influencia? Não sei, mas também sei que houve momentos de chuva moderada e no radar mal aparecia um eco azul.... Mas vou continuar a utilizar os valores da mesma.

Voltou a chuva fraca perto da hora de Jantar
Acumulado: 31,7mm

Vento fraco de SW, também vento é tudo menos preciso. Nem se sente muito frio na rua se não fosse a humidade que voltou. Nevoeiro também volta, em pontos altos como os Moinhos da Funcheira há tanta humidade que a visibilidade deve ser de 50 metros. Ponto de orvalho continua a acompanhar a temperatura.

Máxima: 18,9ºC
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, tenho de dizer que gostei deste rapaz o "Joaquin", foi um porreiro a distribuir bastante água pelo menos aqui pelas minhas zonas que já não via há largos meses, claro que os solos ainda estão longe de estar saturados mas já deu para regar e bem os campos. Mais depressões moderadas precisa-se! Por agora Céu muito nublado e não chove.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,312
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Dois vídeos que sintetizam o desenrolar do dia ontem aqui em Carcavelos. Não há muito a descrever.
Extremos de ontem: 17,0ºC / 20,1ºC, reduzida amplitude térmica portanto e humidade muito elevada todo o dia: entre 86% e 95%.





Ao longo do dia, como se vê nos vídeos, o vento foi rodando de SE para Sul durante a manhã e depois para SSW ao fim da tarde.

18,1ºC neste momento com 95%. Não chove e o vento está novamente de Sul
.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui a manha continua com aguaceiros fracos, tal como o dia de ontem, Esta chuva já é uma boa ajuda para os terrenos e para as árvores.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
O dia amanheceu com nevoeiro muito cerrado e com alguma chuva mas agora veio o sol e desfez-se tudo...
Sigo com 19,7°C e a mínima foi de 18,3°C
A pressão vai nos 1005hPa.
O Joaquin tem sido bastante generoso :D
Os jardins e a serra já estão bem verdes. Finalmente um evento que valha mesmo a pena... :thumbsup: