Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,220
Local
Coimbra
Boas

Por aqui esteve a chover durante praticamente toda a manhã, alternando entre chuva fraca a moderada. Estranhamente, as estações da zona têm acumulados muito baixos, exceptuando a estação de S.Martinho do Bispo que segue com 7,4mm acumulados.
 


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,180
Local
Belas
Frente de instabilidade a passar agora no país, trouxe aguaceiros fracos para aqui.
Mínima: 17,3ºC

Ponto de orvalho continua a acompanhar a temperatura, tivemos nevoeiro pela manhã e continua bastante humidade no ar.
Hoje o acumulado vai em 2,5mm, na estação da Amadora vai em 3,6mm.

A estação de Queluz infelizmente parou de funcionar, espero que seja breve, estação da Amadora foi atualizada, o rain rate já está certo e passa a dizer a radiação solar!

Frente oclusa deve trazer chuva à meia noite e pela madrugada de segunda.
 

jonekko

Cumulus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
298
Local
Ramada Alt.164m
a coisa aqui por Azeitão está assim a modos que ""preta"". Vista para a Arrábida.
FY4jiaX.jpg
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,180
Local
Belas
Frente de instabilidade a traçar uma linha do comprimento de Portugal, a sério, vejam o radar, vai desde Sagres até Trás-os-Montes, parece querer medir Portugal :D Enquanto o interior norte e centro acabam com a chuva, e o sul ainda vai a meio, já se vê a frente oclusa no mar a aproximar-se do litoral centro. Nas próximas 3-4 horas deve chegar.

D9Hk79D.png
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,400
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
S.Martinho do Porto após mais um aguaceiro

Houve poucas fotos deste evento, mas estas ilustram muito bem :thumbsup:

Já é um regalo para os nosso olhos ver os terrenos a começarem a ganhar vida novamente, com o despontar das primeiras ervas, devido também aos aguaceiros que tem caído nas ultimas semanas.
Ontem foi uma azáfama com os agricultores a semearem os campos, para depois na Primavera cortarem o pasto e enfardar para o gado.

É um regalo ler isto.

basta responderem a este questionário

feito! ;)

já da para sentir o cheiro do enxofre

Cheirava mesmo a enxofre? Há alguma fábrica aí perto a laborar ao fim de semana ou será das lezírias / maré baixa?

uma imagem do Joaquim

Ficou bem no retrato (em ambos, como benfeitor aqui para a região também)!

Obviamente que não levei o telemóvel ou a máquina pra tirar fotografias.

GoPro (passe a publicidade...) :cool:

Durante tarde, ainda presenciei uma boa aberta, fica o registo.

:confused: extraordinário, acho que não chegou aqui a Carcavelos, boa foto, eu nunca diria que tinha sido tirada ontem. Micro-clima cascalense.


Hoje: Sol! E brilhante manhã até à tarde. As gaivotas por aqui e o nevoeiro a roçar o Cabo ao fim da manhã em dois vídeos improvisados:



 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,747
Local
Loures
Gf1Sr5t.png


Bomba a chegar ao litoral centro, onde chegará é incerto devido à rotação e deslocação da depressão, mas aposto em Leiria :D

Não sei porquê mas cheira-me que essa linha não vai sair do oceano... Mas com a deslocação do núcleo, talvez daqui a umas horas dê alegrias a algumas pessoas.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, o dia hoje foi de céu muito nublado alternando com algumas abertas, ainda chuviscou esporadicamente mas acho que não deve ter acumulado nada de especial.
Por agora mantém-se a nebulosidade não chove e o vento há alguns dias praticamente sempre de Sul/SW agora fraco.