tá feio por aqui... uma ventania brutal com chuva à mistura.. não tenho como medir estas rajadas.. :/
Sim, realmente o que se destaca mais é mesmo o vento. A chuva que tem caído, apesar de constante, não tem sido muito, muito intensa.
Campainha dos bombeiros apita agora e não é a do meio-dia, aconteceu algo mau para estar a apitar repetidamente...
Boas, por aqui registei rajadas de 85,6 km/h / neste momento registo 996,4 hpa de pressão e 4,2 mm de chuva. O mar nem se pode olhar que mete MEDO. Mas existe sempre malucos a fazer o seu treino matinal no passeio marítimo.
O centro da depressão nunca tocou terra atenção!! Penso que em termos de chuva o dia de hoje vai deixar muito a desejar, é mais um evento de vento que de chuva e trovoadas... amanha será melhor em chuva e trovoadas
De facto por Cacilhas a chuva tem caído, é certo, mas não tem sido intensa. Daí que até ao momento só tenha acumulados 6,2mm. Como o meu anemómetro voou e foi parar muito provavelmente ao rio Tejo , não tenho dados relativamente ao vento, mas este continua forte a muito forte ocasionalmente. Como disse o StormRic a pressão depois de ter chegado aos 997,4hpa já vai nos 999,2hpa, humidade 90% e temperatura 19,7ºC.