Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015



guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,171
Local
Belas
Nunca vi o vento deste quadrante de leste a SSE assim em Carcavelos, o rugido nas árvores da praceta é inacreditável, mas resistem porque são plátanos. O chão está todo coberto de folhas ainda verdes e ramos partidos, os troncos abanam até à base (são árvores de mais de 20m e troncos de mais de meio metro de diâmetro, algumas maiores).

Está a amainar agora, o horizonte desanuviou um pouco.
A sorte das árvores em frente à minha casa é que maior parte do vento de SE é barrado pelos prédios, se tu visses o "anemometro" da ponte da CREL aquilo parece que vai saltar a qualquer momento.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O "gancho" da tempestade segundo vi agora na página do IPMA está próximo de Santarem, será que vai entrar mais para o interior, será que vou apanhar aqui com algo pior...
 

Rui Alex

Cumulus
Registo
7 Out 2015
Mensagens
125
Local
Amora
como obtém essa informação? Cumprimentos
Estou a ouvir a frequência da Torre de Lisboa (que comunica com as aeronaves em aproximação ou em movimento para o ponto de descolagem, e a frequência do Ground, que comunica com as aeronaves paradas no stand e que pretendem iniciar o voo. As frequências são, respectivamente, 118.100 MHZ e 121.750 MHZ.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Por aqui acabou a primeira ronda. O centro tem deslocamento para norte e não vai entrar em terra. O vento aqui chegou a ser fortíssimo em certas alturas. Foi melhor assim do que o gancho passar mesmo sobre aqui, já que se isso acontecesse não ia ter vento nenhum...

Amanhã volta a carregar.