Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015



Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Só agora consegui parar!
Está muito vento lá fora, mas acalmou um pouco. Tive de ir à rua afastar pequenos troncos do meu carro e alguidares de plástico que voaram das bancas dos vendedores que se encontravam esta manhã junto ao mercado. Ou ia ou levava com aquilo no carro!
Têm-se ouvido muitos bombeiros nas ruas. O vento arrancou pelo menos um contentor de ecoponto no centro de Peniche. Sei que há por cá muita coisa mas não sai à rua para ver. Apesar da minha loucura com temporais, hoje não me atrevi!!!
Acalmou, mas ainda não me fio!
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Encalhou mesmo. Já apareceu nas notícias

não deve ser esse é um petroleiro pelo que deu na sic

O Jona andou perto da costa mas não terá encalhado. Chegou a estar a 1 Km, agora já se afastou:

XB3MKcU.jpg


O Sete Cidades já retomou o curso.

Não será o TOKIO SPIRIT?

O Tokyo Spirit era mesmo para ancorar ao largo de Cascais, terá garrado e aproximou-se muito da costa:

FnEqTjM.jpg


Então poderá ser este.
 
Última edição:

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
Acalmia agora da chuva, mas as rajadas muito fortes de vento continuam! Registei uma rajada de 95 km/h!!! Naturalmente ja existem alguns estragos tais como muitos ramos caídos, caixotes do lixo tombados, toldos quase arrancados, etc.
Até agora levo 18 mm acumulados aqui na zona! :thumbsup:
A ver o que a tarde reserva, não deve melhorar na chuva mas sim no vento e bastante... Pressão a subir ligeiramente, após ter chegado aos 995 hpa! :rolleyes: Algo raro ainda para esta época do ano
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Acalmia agora da chuva, mas as rajadas muito fortes de vento continuam! Registei uma rajada de 95 km/h!!! Naturalmente ja existem alguns estragos tais como muitos ramos caídos, caixotes do lixo tombados, toldos quase arrancados, etc.
Até agora levo 18 mm acumulados aqui na zona! :thumbsup:
A ver o que a tarde reserva, não deve melhorar na chuva mas sim no vento e bastante... Pressão a subir ligeiramente, após ter chegado aos 995 hpa! :rolleyes: Algo raro ainda para esta época do ano
Vizinho qual é a estação de vento que acompanhas?
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
De facto é o Tokyo Spirit, um petroleiro de 274m de comprimento que se encontra encalhado. Já saiu da Base Naval do Alfeite uma corveta para ajudar nas operações, e os meus ex-camaradas da Esq.751 lá andam também com um EH-101 Merlin da FAP.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
  • Gosto
Reactions: Geopower e lserpa