Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015



Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
O Jona andou perto da costa mas não terá encalhado. Chegou a estar a 1 Km, agora já se afastou:

XB3MKcU.jpg


O Sete Cidades já retomou o curso.



O Tokyo Spirit era mesmo para ancorar ao largo de Cascais, terá garrado e aproximou-se muito da costa:

FnEqTjM.jpg


Então poderá ser este.

No mínimo preocupante, caso se confirme que é um petroleiro... Um rombo no casco e haverá maré negra na zona... :mad::angry:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,241
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
O Jona ancorou de proa ao vento. O Tokyo Spirit está em dificuldades, ainda não chegou lá o rebocador, aliás o rebocador que eu vi era o Svitzer Funchal e dirige-se para Sines. Há outro que só agora vai sair a barra, o Montevil e este é maior que o Funchal, mas não saíu do Alfeite, saíu de Alcântara.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,165
Local
Belas
Pós frontais chegam rapidamente, aguaceiros fracos aqui :rain:

Interessante a rapidez das frentes, então a frente quente parece que vai a 120!

Ultimas rajadas fortes, espero eu, de 75 km/h
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,241
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)

No mínimo preocupante, caso se confirme que é um petroleiro... Um rombo no casco e haverá maré negra na zona... :mad::angry:

Não me parece haver esse risco, pela altura fora de água penso que estará vazio. Aliás ia ancorar em Cascais, onde por vezes ficam muitos dias, não o faria se não tivesse os tanques vazios.

O Montevil está a saír a barra. O ISN de Cascais saíu agora da marina e aproxima-se.

BocYnhK.jpg