Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
  • Gosto
Reactions: MIGUEL_DKs

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Núcleo passou no Cabo Carvoeiro, não sei se é a pressão mais baixa do ano no país? 992 hPa

tC3vO62.png


Lisboa já acabou o primeiro evento, região centro acumula mais agora:

wmPoxy3.png


Valor de vento médio do Cabo Carvoeiro é algo de arrepiante, quero ver o resumo diário de amanhã para ver a rajada máxima :shocking:

1vZWGGf.png

Confirmo!
Só agora estou a almoçar, pois atrasei tudo. Não houve sossego! Foi assustador noo centro de Peniche. Daqui a pouco ja vou fazer uma ronda.
Ainda andam carros de bombeiros pelas ruas!
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
por aqui não chove. vento continua forte de Sul. 20,2ºC. Registo para alguns pequenos ramos de árvores caidos nos passeios.
Entretanto e segundo a TSF: http://www.tsf.pt/sociedade/interior/navio_encalhado_ao_largo_da_baia_de_cascais_4839876.html. A situação não parece fácil.

http://sol.pt/noticia/417464/Navio-encalhado-na-Baia-de-Cascais

Situação do navio, "Equipas da Polícia Marítima de Cascais e de Lisboa estão a tentar resgatar os tripulantes de um navio encalhado na zona da baía de Cascais, disse à Lusa fonte da capitania local."

Quase uma catástrofe:

PWnQyQY.jpg


mas parece que está a mover-se pelos próprios meios.
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Um pequeno off topic para a malta que faz vídeos e não tem tripé:
Tentem segurar com firmeza o telemóvel , a maquina de filmar ou a maquina fotográfica com as mãos , tentar usar sempre que possível uma base tipo o parapeito das janelas ou mesmo o carro , se caso não der fixar os dois cotovelos junto do tronco com firmeza e mais uma coisa quando forem a rodar , rodem o mais devagar possível ou causam tonturas a quem vê os vídeos:D
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,220
Local
Coimbra
Boa tarde

Por aqui a linha de instabilidade deixou acumulados muito fracos, apenas 3mm no Pólo II. Nada que não tivesse sido previsto pelos modelos que cortaram bastante na precipitação para Coimbra.
O vento fez-se sentir com bastante intensidade e rajadas muito fortes.

QTUxPJq.jpg


Acumulados mais significativos na Serra da Lousã e interior do distrito de Coimbra.

vAqCQDI.jpg


Estou curioso para ver o valor máximo da rajada na Pampilhosa da Serra.