Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015



Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
759
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Normalmente não costumo escrever sem ser ao fim do dia, mas hoje vou publicar algumas imagens da manhã,
no inicio por aqui estava bem calmo, nada que se justificasse um aviso amarelo quanto mais um laranja, pensei logo, mais do mesmo, mas em pouco tempo a coisa muda um pouco para o radical, embora nada de já tivesse visto, algumas "ilustrações" da manhã,

logo pelas 9:55h tudo calmo a superfície porque as nuvens andavam bem aceleradas, mas vinha ai qualquer coisa,

21622525853_278c443b8f_o.jpg


mas resolvi ir a feira da Arroja, má hora :lol:, pois o céu abre-se todo com vento a mistura para o desespero dos feirantes :mad:,
as imagens falam por,

22055807478_12f9b4dc58_o.jpg




em casa ainda tentei medir o vento, pois tinha feito uma pequena manutenção ao anemómetro, pois não estava a indicar a velocidade correcta, alias as ultimas medições que aqui postei são mais elevadas que as marcadas,
mas como estava a chover tentei medir junto a janela, e o que consegui foi de 26 km/h,

já agora tenho uns 17,9º C mais de 90% Hr e 1000 mb de pressão, mas esteve a pouco 999 mb e vento de rajadas algo fortes,

mais logo 95% de certeza vou até ao Guincho via marginal para mais acção ( espero eu ) baterias carregadas e anemometro reparado :lol:.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,171
Local
Belas
Parece que tudo parou no tempo agora, vento fraco e não chove :lol: O "gancho" já passou, agora tudo vai acalmar

PS: Vi um relâmpago muito ténue e quase imperceptível há cerca de 15 minutos, confundia-se com a brancura do céu, não ouvi trovão
 
  • Gosto
Reactions: bpereira e TiagoLC

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Em Cascais houve uma de 133 km/h, não sei se já tinhas reportado, já não consigo ver as mensagens todas.

Não sabia brutal, foi no momento que os estores da minha janela quase foram arrancados, aquilo é Pai do Vento, pertentece a Alcabideche.

Assim, nova rajada maxima do ano e bateu a Gong (117 km/h) !