Seguimento Litoral Centro - Outubro 2016

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas, sempre gostei bastante de meteorologia, mas claro que não tenho nem metade dos conhecimentos de muitos de vocês... inscrevi-me há pouco tempo e vou participando minimamente com o que sei e vou aprendendo.

Reconheço o fiasco de mais um evento com alerta amarelo, que nada foi, mais que o normal para a época.

Ontem olhando para as imagens de satelite, fiquei com essa percepção, primeiro porque parecia não haver nada de especial, para ser tão alarmante como as entidades transmitiam à população.

Segundo, esteve muito cinzento por aqui ontem, mas achei estranho a pouca ou escassa chuva e a persistencia de algum nevoeiro, já perto das 22h, uma pessoa fica entusiasmada e depois é isto :lmao:

Vamos lá ver hoje...
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e StormRic


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bom dia,

Ontem: 2,3 mm acumulados
Hoje: 0 mm

Nem peço trovoada, pedia só chuva a sério, não está facil.
A ser verdade, na segunda feira esta zona será das mais afectadas por aquela frente practicamente estacionária, GFS e WRF apontam para isso.
O WRF 0,5 dado a sua resolução aponta inclusive para acumulados bem elevados na serra(de Sintra), como isto anda, só acredito vendo com os próprios olhos.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Estou de viagem até à Invicta hoje, de momento estou a passar a zona de Fátima e o céu encontra-se parcialmente nublado. Pelo caminho apanhei chuva fraca desde a estação de serviço de Aveiras até ao cimo da Serra de Aire.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk