Seguimento Litoral Centro - Outubro 2017



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Minima: 25,0ºC
Actual: 28,1ºC (Em queda fruto da brisa SO)

A mínima certamente que vai ser batida , mas não deixa de ser surpreendente, uma mínima da madrugada tão elevada.
Por exemplo a estação dos Bombeiros de Cascais, que não fica nada longe daqui teve uma mínima de 17,4ºC.

Uma curiosidade, e tambem para partilhar como as inversões estão muito fortes mesmo, deixei um sensor auriol junto ao carro.
O carro ficou estacionado no terreno de terra batida a uns 300 mts de casa, já não é de agora que reparo que existe por lá alguma inversão, embora não exista qualquer linha de água, existe um pouco de altitude em redor, insignificante 5/10 metros se tanto, mas suficiente.
Então não é que junto ao carro houve mínima de 18,8ºC, impressionante.
Já hoje de manhã quando me deslocava de carro, mal passava numa zona mais baixa, a temperatura caia a pique, literamente lestada(topos) vs inversao(covas).,
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui a tarde segue amena, com o céu em tom "amarelado", talvez devido aos incendios de grandes dimensões.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
924
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Boas
Mínima de 7.3℃
Máxima de 33.3℃
Actual de 31.7℃
Sol tapado(alaranjado) por fumo alto
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas noites,

T.máxima: 31,4ºC
T.atual: 25,5ºC

A t.minima foi de 25,0ºC, agora o vento(quadrante) é que define a minima do dia, vamos ver, de qualquer dos modos a minima tropical já não deve escapar.
 

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Ainda no rescaldo do churrasco, que o calor era tanto que custava estar lá perto...
O meu termómetro patrocínio "Lidl" deu me máxima de 32º e neste momento estou nos 27... O facto de não haver nortada permite finalmente ter o chapéu aberto o dia todo, porque quando há vento, talvez por causa da disposição dos prédios, faz uma espécie de remoinho que até o caniçado à volta do terraço me parte!
Confesso que isto não é o ideal para o país, mas caramba, sabe mesmo bem não haver vento "no meu quintal "!
Podia chover de segunda a sexta e depois ficar assim ao fim de semana :)
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
924
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Boas
Após dia tórrido com 33.3℃ sabe bem estar já com 13.3℃
Grande diferença neste momento para as estações vizinhas.
Inversão em curso

35f5866b1da3216dfcee3ecf4cfb09ad.jpg