Seguimento Litoral Centro - Outubro 2017



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde,

Fabulosa noite de Julh... :huhlmao::huhlmao::huhlmao: com mínima de 21ºC por Mira-Sintra. Não resisti a desfrutar de uma madrugada ao ar livre, e foi sem dúvida uma das mais quentes deste ano nos pontos altos (expostos à lestada). Numa das estações de referência de Lisboa (IPMA, Geofísico), a temperatura não desceu abaixo dos 21,7ºC na observação horária, quando já ontem a máxima nesta estação tinha superado os 30ºC. São de facto abismais estes valores à entrada de Novembro, mas pondo gostos à parte, não podemos deixar de concordar que é uma situação nova, interessante, e de registar.

Sigo com "apenas" 24,3ºC por agora, embora o Sol queime com a força de uma brasa.
 

WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
Boa tarde,

Novamente um dia de calor aqui pela região Oeste, com céu limpo. Vento fraco / nulo.

Temperatura segue nos 28,6ºC.
________________________________

Alguns registos de temperatura a esta hora no concelho (rede underground):

- 30,7ºC (PROCIV Torres Vedras); 29,7ºC (Ponte do Rol).
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
Estive a fazer caminhada por Sintra e eu pensava que, pelo menos, estaria mais fresquinho por lá. Não poderia estar mais enganado...
Vista do Castelo dos Mouros, no meio do calor infernal :calor::
DSC_2355 (1) by tiago_lco, no Flickr

DSC_2354 (1) by tiago_lco, no Flickr
Juro que nunca pensei que fizesse tanto calor. Ainda bem que levei bastante água...
Por Carnaxide, a máxima chegou aos 27,8ºC.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite,

Este calor é um autêntico inferno. Já estou francamente saturado porque chega a ser um calor doentio. A máxima de hoje foi de 31,0ºC que curiosamente é exactamente igual à de ontem.

De resto, atingi os 20,2ºC ás 23h e agora estão 22,7ºC a subir em modo foguetão. Impressionante de facto, hoje nem o Parque da Paz me safa.