Seguimento Litoral Centro - Outubro 2017



fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Boas!
Estive a fazer caminhada por Sintra e eu pensava que, pelo menos, estaria mais fresquinho por lá. Não poderia estar mais enganado...
Vista do Castelo dos Mouros, no meio do calor infernal :calor::
DSC_2355 (1) by tiago_lco, no Flickr

DSC_2354 (1) by tiago_lco, no Flickr
Juro que nunca pensei que fizesse tanto calor. Ainda bem que levei bastante água...
Por Carnaxide, a máxima chegou aos 27,8ºC.

Tenho feito o percurso Sintra-TorresVedras-Alenquer e vice-versa nestes dias e tenho notado que a temperatura está mais alta junto ao litoral que no interior. Pelo que tenho visto, cerca de 2-4ºC. Em Sintra tem estado absolutamente fora do normal. Ainda ontem na Vila estavam 31ºC, pelas 15H00. Estava mais quente que em Lisboa...
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Tenho feito o percurso Sintra-TorresVedras-Alenquer e vice-versa nestes dias e tenho notado que a temperatura está mais alta junto ao litoral que no interior. Pelo que tenho visto, cerca de 2-4ºC. Em Sintra tem estado absolutamente fora do normal. Ainda ontem na Vila estavam 31ºC, pelas 15H00. Estava mais quente que em Lisboa...

Verdade, deve-se à lestada, olha por exemplo a máxima do Cabo Raso na passada Sexta-feira,surreal...
Ja algum tempo que não passo por Colares, como está a ribeira? Sei que é bem difícil de secar, ou quase impossível, por força dos afluentes da serra, mas deve estar na penúria não?

 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
E já vou com 15,6ºC por aqui. A estação curiosamente já está a indicar a ocorrência de precipitação para esta semana. Veremos como será o desfecho.
Vento a 2,5 km/h de Norte e 60% de humidade relativa.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
Boa noite,

Dia caracterizado por céu limpo durante a manhã e até meio da tarde, sendo que a partir daí começou a surgir alguma nebulosidade. O vento soprou, durante o dia, de forma fraca.

Temperatura segue nos 18,7ºC.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego