Seguimento Litoral Centro - Outubro 2017

Boas,

Hoje os extremos térmicos foram mais amenos, agradecimento especial ao quadrante do vento, Sudoeste.

Minima: 15,3ºC
Máxima: 24,4ºC
Actual: 16,3ºC

Já viram os extremos de hoje de Seiça(Ourém)? Impressionante, mais um pouco e formava-se geada.
Amplitude térmica de 30,5ºC, mais nenhuma estação da rede amadora consegue chegar a este nivel.

Boas,

Hoje os extremos térmicos foram mais amenos, agradecimento especial ao quadrante do vento, Sudoeste.

Minima: 15,3ºC
Máxima: 24,4ºC
Actual: 16,3ºC

Já viram os extremos de hoje de Seiça(Ourém)? Impressionante, mais um pouco e formava-se geada.
Amplitude térmica de 30,5ºC, mais nenhuma estação da rede amadora consegue chegar a este nivel.

A estação de seiça é mesmo do outro mundo eu que vivo a 7 km a essa hora tinha 6 graus. E curioso que já perto de Ourém que fica a 8 km de seiça já estavam 14 graus.

A estação de seiça é mesmo do outro mundo eu que vivo a 7 km a essa hora tinha 6 graus. E curioso que já perto de Ourém que fica a 8 km de seiça já estavam 14 graus.

Sim sem dúvida, este ano já houve pelo menos 3/4 dias com amplitudes térmicas de 30ºC, é algo raro nas redes de estações quer oficiais e amadoras.
Falando no caso Seiça, a localização é perfeita para se registar a zona fria daquela zona, pois encontra-se a uns 2/3 metros da ribeira de Seiça e tambem proximo de um valeiro que descarrega muito ar frio ao ponto de gerar a brisa de Sul/Sudoeste.
Entretanto a estação já vai nos 6,9ºC

Boa noite,

Peniche estamos assim...
(tal como há uma carrada de dias... já lhes perdi a conta! Cai a noite e o nevoeiro vem junto!!!)
O que é demais é exagero!... :ill: :disgust:
22228624_1453584754677534_3966507028020965223_n.jpg

Bom dia
Madrugada com 5.7°C
Neste momento marca 7.0°
Sol alaranjado devido ao fumo em altura.

• Gosto
Reactions: Candy e joselamego
Boa noite,

Peniche estamos assim...
(tal como há uma carrada de dias... já lhes perdi a conta! Cai a noite e o nevoeiro vem junto!!!)
O que é demais é exagero!... :ill: :disgust:

Verdade Verdadinha! Na 6ª Feira cheguei à Ericeira a correr e não vi as câmaras. Grande ingenuidade. Saída relâmpago do escritório de sandalinha e vestinho light pronta para enfiar o fato à pressa e entrar na água ... Zás um nevoeiro cerrado que nem se via a praia. Uma tristeza!
No Sábado veio vento e por isso o sol despertou. No Domingo esteve um dia fantástico com águas azul claro e sem vento. Melhor que muitos dias de Agosto.

Agora no Marquês não há vento, o céu está azul e a Auriol marca 18º

• Gosto
Reactions: Candy e joselamego
Boas,

Minima mais fresca: 13,0ºC
Actual: 21,1ºC

Sinceramente não acho de todo esta situação de calor assim tão normal, pois as temperaturas maximas estão consistentes, um pequeno exemplo de previsão para aqui.

Boas,

Minima mais fresca: 13,0ºC
Actual: 21,1ºC

Sinceramente não acho de todo esta situação de calor assim tão normal, pois as temperaturas maximas estão consistentes, um pequeno exemplo de previsão para aqui.
Normal não é mesmo e vendo a previsão parece que esta semana é para continuar esta suposta onda de calor faz me lembrar Outubro de 2011 em que até ao dia 17 apenas 1 dia foi abaixo dos 30 graus.

• Gosto
Reactions: joselamego
Boa tarde,

De volta a casa após um fim de semana pelo Centro do País, a noite foi bem fresca devido ao nevoeiro que se instalou aqui na zona e levou a humidade até aos 93%.
A mínima chegou aos 13,7ºC e de momento estão 20,6ºC em subida muito lenta com 72% de h.r e vento fraco de Norte.

• Gosto
Reactions: joselamego