Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por Duarte Sousa 1 Out 2018 às 00:01.

1. João Pedro

João Pedro
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Jun 2009
    Local:
    Porto, Campo Alegre (50m)
    Já tinha levado uma grande tareia do Gong... :( Como estará o Botânico de Coimbra? Ainda não vi nada na imprensa.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Pedro1993

Pedro1993
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Jan 2014
    Local:
    Torres Novas(75m)
  3. Miguel96

Miguel96
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    13 Fev 2011
    Local:
    Cidade de Espinho (alt:450mts)
    "Estragos incríveis em campo de Padel na Figueira da Foz após passagem do Leslie"
    Fonte da foto: Figueira Na Hora/Facebook

4. aoc36

aoc36
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    30 Mar 2012
    Local:
    albufeira- montechoro
    Viu uma foto que a torre de telecomunicações da escola da gnr da Figueira da Foz totalmente destruída

N_Fig, luismeteo3, vamm e 2 outras pessoas gostaram disto.
  5. João Pedro

João Pedro
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Jun 2009
    Local:
    Porto, Campo Alegre (50m)
  6. romeupaz

romeupaz
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    5 Set 2008
    Local:
    Leiria (76 m)
    Sou de Leiria e fui até a Marinha das Ondas não consegui seguir mais, por falta de tempo. Mas durante o caminho fui constatando o crescendo dos dados. Não há 1 metro sem uma árvore partida ou casa sem telhado danificado.

Foto estrada Pedrógão - Marinha das ondas

7. romeupaz

romeupaz
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    5 Set 2008
    Local:
    Leiria (76 m)

8. RStorm

RStorm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    11 Dez 2017
    Local:
    Montijo (18 m)
    Boa Tarde

O dia segue fresco, diria talvez um pouco frio, com céu nublado, vento fraco de NW e boas abertas de sol.
    Tal como já tinha dito esta noite, a Leslie resumiu-se a noite normal de Inverno por esta zona e ainda bem! Porém, infelizmente não foi assim em todas zonas e é desolador e triste ver estas imagens que nos chegam do litoral norte :facepalm: Desejo força aos afetados e rápidas recuperações!
    O que mais me impressionou durante o temporal foi o facto de a luz ter estado constantemente a "piscar" no meu trabalho de 10 em 10 segundos, acho que nunca tinha visto tal situação, nem mesmo em dias de trovoada...
    Amanhã vamos ter uma nova frente, deixa lá ver se é desta que terei chuva que se veja :rolleyes:

Extremos de hoje:
    Mínima: 14,9ºC
    Máxima: 20,0ºC

Máxima de ontem: 26,2ºC
    T. Atual: 18,2ºC
    HR: 47%
    Vento: NW / 6,5 Km/h

9. aoc36

aoc36
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    30 Mar 2012
    Local:
    albufeira- montechoro
    Pela Figueira da Foz que encontrei na net.[​IMG]
    [​IMG] [​IMG]

10. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Já ouço isso há tanto tempo que acho que ainda não andava na Universidade quando ouvi isso pela primeira vez. Eu estou a ficar um bocado antiga e ainda sou do tempo em que esse edifício estava no auge. Foi lá que abriu a primeira loja dos '300' na Figueira, julgo. E, claro, também o café do Brasileiro. Depois, foi sempre a descer. Os meus tios moravam e trabalhavam nessa rua e o meu tio tinha um pequeno armazém nesse edifício.

N_Fig, TekClub e Cinza gostaram disto.
  11. Pedro1993

Pedro1993
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Jan 2014
    Local:
    Torres Novas(75m)
    Foi logo a 1ª notícia que abri hoje de manhã mal abri o facebook, e assim que falaste nisso lembrei-me de ir confirmar.

A foto em que mostra os camiões todos seguidos, literalmente tombados, é mesmo coisa que não estamos nada habituados a ver aqui pelo nosso país, mas sim em países como os Estados Unidos, foram ventos mesmo de extrema violencia, e ventos a tocar no chão, como se pode ver os estragos que fez nesta exploração de mirtilos na Figueira da Foz.

12. romeupaz

romeupaz
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    5 Set 2008
    Local:
    Leiria (76 m)
    O que mais me espanta é que os telejornais abrem com a remodelação do governo...
    Não foi em Lisboa não existiu.

Eu fui ver no terreno no distrito de Leiria e as TVs não mostraram nem metade...

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

13. Pedro1993

Pedro1993
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Jan 2014
    Local:
    Torres Novas(75m)
    Sim, eu por acaso também achei estranho, que os estragos causados pelo Leslie, ficá-se para 2º plano, mas pronto, o que é verdade é que se os jornalistas mostrassem todos os locais afectados, ou pelo menos as localidade que ficaram em pior estado, iriamos ter noticiários para dar durante toda a tarde, eles tem de controlar o tempo ao máximo, ve-se com muita frequencia os jornalistas a dizer á pessoas que acabaou o tempo, ainda aconteceu ontem á noite, quando falava o presidente Isaltino Morais.
    Creio que deram apenas destaques ás cidades maiores como Coimbra, Figueira da Foz, Leiria, Aveiro...

RStorm, luismeteo3, N_Fig e 4 outras pessoas gostaram disto.
  14. N_Fig

N_Fig
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Jun 2009
    Local:
    Coimbra (Figueira da Foz aos fins de semana)
    Eu lembro-me de lá ir à loja dos 300 quando era criança, mas já há muito que aquilo devia ter sido implodido, enfim... Fiz nova visita pela cidade, há alguns sítios em muito mau estado, incluindo as secundárias, não vai haver aulas amanhã, ainda bem que tiveram bom senso, ainda hoje tinha visto o diretor de uma delas a dizer que ia tentar que houvesse aulas apesar de um pavilhão não ter telhado e de outro ter levado com uma árvore em cima...

15. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    A minha prima é professora e disse que na escola dela era totalmente impossível haver aulas amanhã. Não há condições de segurança. Amanhã o pessoal docente e não docente vai para a escola limpar e tentar dar um jeito às coisas.
    Quanto ao edifício, é uma vergonha aquilo ali no meio da cidade há tantos anos assim. O cheiro que emana dali quando se passa lá à porta é qualquer coisa. Pode ser que seja desta...
    Há imagens da Figueira que são verdadeiramente impressionantes...

TekClub, luismeteo3, N_Fig e 1 outra pessoa gostaram disto.

Partilhar esta Página