Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Aqui ficam as prometidas fotografias de sexta-feira dia 19/10.

qpfZ7mS.jpg


OCm7Kf3.jpg


ostZiwF.jpg


XntJ8R1.jpg


fwcgC2F.jpg
Estamos programados para olhar para o que é menos vulgar; os meus olhos também foram logo direitinhos àquela lenticular :D Que está num sítio também ele bastante invulgar.
 


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Alguém sabe se isto é credível?

Os bombeiros de Alcabideche acabaram de colocar um aviso no Facebook acerca da formação de células convectivas nas próximas 6 horas no distrito de Lisboa?
Não é credível. ;)
____
Boa noite!
O céu limpou bem e a noite segue algo fresca. Agora é aproveitar estes dias mais quentinhos porque a partir do fim de semana vai ser a matar. :cold::D
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Um amigo fez um pequeno vídeo deste fim de tarde.
Vista de Peniche para o interior.

Isto é só uma pequena amostra. E não foi na altura em que cercam uns atrás dos outros mas dá para imaginar isto com descargas seguidinhas a cairem-nos ao lado, à frente, atrás... durante a viagem Caldas-Peniche.



Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

Mais um dia soalheiro e ameno.
A tarde de ontem foi bem animada por aqui com trovões fortes e interruptos, mesmo estando a trabalhar consegui ver o festival e os céus fantásticos que surgiram ao final da tarde :w00t: Em termos de chuva não caiu uma gota... :angry:Mas no "quintal" ao lado, falo da zona leste do concelho (Pegões/Canha), parece que descarregou bem!

Extremos de ontem:
Mínima: 15,1ºC
Máxima: 24,3ºC

Mínima de hoje: 14,8ºC
T. Atual: 19,5ºC
HR: 80%
Vento: S / 2,2 Km/h
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Dica 1. Fotografa em RAW se não o fazes já. Dá-te muito mais folga para trabalhares as fotos Arriscas-te é a ficar rapidamente sem espaço no disco...
Dica 2. Compra um disco externo de pelo menos um TB...

Obrigado João , e @Tonton ;)

Eu neste momento estou a fotografar em RAW + JPG, pelo simples facto de ainda não estar muito à vontade com o programa de edição, no meu caso também estou a começar a usar o ligtroom, da Adobe! Mas com calma chego lá, e assim tenho os negativos intactos de tudo o que tenho fotografado, para mais tarde editar se assim o entender! Escusado será dizer que discos externos com TB não são novidade cá por casa :D Quanto ao tempo nada de novo, ontem o AA da margem sul sempre poderoso, tudo a passar ao lado :facepalm: Por isso hoje toca a aproveitar penúltimo dia ameno , antes de chegar o " Inverno" parece-.me :viva:.

Tatual: 23.8ºc , 60% de HR, e vento fraco de NW
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Um amigo fez um pequeno vídeo deste fim de tarde.
Vista de Peniche para o interior.

Isto é só uma pequena amostra. E não foi na altura em que cercam uns atrás dos outros mas dá para imaginar isto com descargas seguidinhas a cairem-nos ao lado, à frente, atrás... durante a viagem Caldas-Peniche.



Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk


Espectacular! Excelente registo :thumbsup:

AA da margem sul sempre poderoso, tudo a passar ao lado

Não falha. :D
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Já se vê algumas pipocas a "explodirem" a leste :D
O vento rodou para W e aumentou de intensidade.

T. Atual: 23,9ºC
HR: 59%
Vento: W / 5,4 Km/h