Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018

pe5cinco5

Cumulus
Registo
14 Nov 2014
Mensagens
274
Local
Entre Corroios e Ch. Caparica(40m)|Mir.Douro(730m)
Bom dia amigos.
Peço desculpa por insistir nesta pergunta que já tinha feito no seguimento sul, mas gostava de saber qual é a aplicação, ou as aplicações, Android de meteorologia mais fiaveis e completas, nomeadamente com radares?
Agora que o mau (bom:D) tempo está a começar, gostava de ter informação no telemóvel sempre à mão.
Obrigado
;)

Eu costumava de usar o FLOWX, mas não faz exatamente o que pedes, pelo menos com radar. É uma questão de procurares na Play Store.
Esta App que eu uso é mais porque é baseada no GFS e permite obter dados sobre o tempo em vários modos, desde o vento, nebulosidade, precipitação, ondulação, temperaturas, entre outros.
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Verdade, se bem que no final do ano já estão sem folhas praticamente.

Que bom ter o Cabo da Roca para estes eventos, vento médio de 60 km/h às 11h :hehe:

Sem dúvida, ainda por cima a escala espacial do evento de hoje é bem mais ampla do que o costume, comparando a nortada localizada desta zona por exemplo.
Olha e continua a subir, 63,4 km/h!
 

JAlves

Cumulus
Registo
26 Nov 2007
Mensagens
244
Local
Ramada > Odivelas > Lisboa
Eu costumava de usar o FLOWX, mas não faz exatamente o que pedes, pelo menos com radar. É uma questão de procurares na Play Store.
Esta App que eu uso é mais porque é baseada no GFS e permite obter dados sobre o tempo em vários modos, desde o vento, nebulosidade, precipitação, ondulação, temperaturas, entre outros.

Obrigado pela sugestão.

Pois, eu tenho andado a pesquisar na Play Store, mas nem sempre temos certeza se as app's são boas ou não, dai pretender opinião de quem as tem.

Para já instalei a "O tempo 14 dias Pro", a qual me parece bastante completa e agradável de utilizar.

Vamos ver...
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Bem, isto está mesmo agreste, sopra a 27 Km/h! Só vejo é folhas e poeirada pelo ar...

T. Atual: 16,9ºC
HR: 41%
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Turistas no Cabo da Roca be like: :lol:



Mas sim, a nortada sente-se bastante por Lisboa toda.


Olha que se mais turistas vem essa nova forma de ver a cidade de Lisboa, lá por cima, e ainda para mais de borla, vai ser uma correria aí para o Cabo da Roca.:D
Ainda esta manhã, tinha o carro de mão carregado com 30 quilos em cima, e eis que uns minutos depois já estava ele tombado no chão.
 

charlie17

Cumulus
Registo
6 Ago 2017
Mensagens
248
Local
Coruche, Santarém (70m)
Boas,
Tive uma semana atarefada e não reportei nada aqui no fórum... mas pronto, finalmente tivemos uma inversão de estado do tempo, já todos estávamos fartos dos dias quentes e ultimamente húmidos e nada melhor do que esta nortada fria para começar a época outono/inverno. Hoje tive rajadas aqui no topo da vila que chegaram aos 52km/h NW... foi um desafio estender a roupa na varanda :lol:

sigo com 17.2ºC
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Céu limpo e muito vento, muitas árvores vão levar uma valente tareia estes próximos dias e acelerar a queda da folha.

Jacarandás ainda têm um verde vivo e praticamente toda a folhagem, por exemplo.
Os jacarandás mudam a cor muito tarde, ainda é cedo para eles ;) Mesmo aqui no Porto estão ainda verdíssimos, ao contrário de outras que já perderam completamente a folha.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
66,2 km/h de vento médio na Roca :hehe:

Na prociv já há isto:

Pa31Jnf.png


Pode chover durante a madrugada, veremos...
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde
Interessante o vento aqui no Casal da Serra, no alto da Póvoa, vento médio entre 30 e 50 Km/h, numa curta saída à rua, e sem ir às esquinas mais agrestes, rajada de 63,1 Km/h. Apanhar com alguns objectos das árvores e poeiras já dói...
15,5ºC
38%
Céu quase limpo, alguns estratocumulus longe a Oeste.
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Como disse atrás, praticamente não é da natureza dos jacarandás perder a folha, no brasil eles em alguns anos nem perdem a folha, e cá só perdem mesmo qdo fica realmente frio. Enquanto outras árvores europeias preparam a mudança da estação muito tempo antes, assim lhes dita a sua genética.

Vento abrandou por aqui, dia bastante ameno até, sol muito brilhante 16ºC.
Sente-se cheiro a queimadas...enfim. As pessoas têm pouca consciência cívica...com este vento...

Os jacarandás mudam a cor muito tarde, ainda é cedo para eles ;) Mesmo aqui no Porto estão ainda verdíssimos, ao contrário de outras que já perderam completamente a folha.