Seguimento Litoral Centro - Outubro 2019

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Chuva muito forte neste momento.
Acumulado já superior a 10 mm!!! :rain:
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Chuva muito forte por Sesimbra, acumulou 10 a 15 mm em cerca de 25 min na maioria das estações amadoras aqui da região. :rain:

PS: Realmente o radar mostra um parte bastante activa da linha de instabilidade a passar por aqui (ecos laranja).
Serra da Azoia praticamente com 18mm em apenas meia-hora @Jorge_scp , para começar não está nada mau Por Azeitão mais soft, 4.6mm em 10 minutos, já tirou o pó

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Acumulado de ontem: 11,2 mm.
Hoje já acumula 2,3 mm. :rain: Chove ainda com mais força!

Há tanto tempo que não ouvia isto! :)

PS: Ritmo 30 mm/h :surprise:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Precipitação estratiforme certinha lá fora A falta que isto faz, vamos ver o que rende o evento, até agora acima do modelado em grande parte do país

Por cá sigo com 6.4mm em aproximadamente 45 minutos desde que começou a chover!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,346
Local
Fajarda - Coruche(57m)
aqui está quase, é pena ser de noite porque deve ser daqueles frentes com uma vista espetacular, porque para o interior ainda vejo céu limpo ainda se nota o luar, e a metade oeste está encoberto, não é daquelas que traz logo nuvens baixas umas horas antes, é daquelas que vem logo com tudo se fosse dia devia ser bela visão, e pelo luar tenho impressão que estão mammatus em cima de mim
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Parece que a chuva abrandou, para já. O evento segue nos 16,8 mm, depois desta "linha de instabilidade" bem ativa. :rain: Há 6 meses que não tinha um acumulado deste género, o que demonstra a "falta de chuva" que temos tido. :(