Seguimento Litoral Centro - Outubro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boa noite,
Neste dia que passou nem parece que estamos prestes a levar com um evento intenso de precipitação e vento! :uau: O dia começou com alguma névoa, contudo ao longo do dia essa névoa limpou, apesar de algumas nuvens altas terem permanecido à tarde. Agora está um céu limpíssimo e está incrivelmente calmo - corre apenas uma aragem muito fraquinha. Literalmente a bonança antes da tempestade! :surprise:

Charneca da Caparica
Máx: 22,9°C
Mín: 11,8°C

A temperatura atual é de 16,9°C. :)
Em Peniche esteve aquilo a que chamamos "Uma calma podre" durante todo o dia. Aliás, ainda está...
Calmaria antes da tempestade. Tive as janelas de casa todas abertas até há pouquinho.
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Para já tudo calmo por aqui, com céu pouco nublado e vento fraco - um tempo normal de outono! Contudo já se nota a mudança do tempo, pois a mínima foi só um pouco abaixo de 16°C. Veremos como decorre o dia por aqui! :rain: :pray:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Após varios meses resolvi reaparecer, esperemos que ambiente por cá esteja bem mais saudável...
_______

Tempo cinzento e vento moderado.
Estou um pouco preocupado com as previsões é muita chuva num tão curto espaço de tempo.
Em termos de vento aqui lidamos bem, mas tendo em conta que é de Sul o impacto será outro certamente. Aqui ao lado, a vertente sul da serra vai passar mal...
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Esta madrugada passada o céu estava muito interessante!
3f5ed07090b98b5c09e86161a2637ae6.jpg


1317735f8596c82cb8043c6508ad01ff.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Bom dia! :)

Por aqui noite tranquila, alguma nebulosidade foi aparecendo e notou-se um ligeiro aumento da intensidade do vento de SE, rajadas moderadas.
Amanheceu o dia com algum sol e núvens, pouco vento ainda.

Por Alfragide, o meu local de trabalho, neste momento já se começa a sentir a aproximação da frente que tem um óptimo aspecto! Céu encoberto e vento moderado com rajadas por vezes fortes de SSE.
19ºC
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro

RamalhoMR

Cumulus
Registo
31 Jan 2015
Mensagens
123
Local
Braga - Gualtar.
Ora viva!
Estou por Benfica nestes próximos dias (últimas férias do ano) e as coisas começaram a agravar.
Vento bastante forte nas últimas horas.

Não estou achar muita piada os valores previstos aqui para a Grande Lisboa. Cheias rápidas são um risco.
Fora o que poderá vir amanhã. As últimas previsões do Europeu metem mesmo a Bárbara por cima de nós. Rajadas superiores a 100km/h e ...o Tejo cheira me que vai andar com os azeites.
É acompanhar o evoluir deste evento.

Abraço!
 
Estado
Fechado para novas mensagens.