Seguimento Litoral Centro - Outubro 2022

Se já acabou o evento em Lisboa, foi outro grande fiasco...!
Choveu um bocadito lá pelas 7 da manha, mas assim começou, assim acabou, molhou a rua e pouco...
Trovoadas previstas pelo IPMA para ontem á noite e madrugada Nem uma ?? Aviso Amarelo??? Para quê! O nosso IPMA comparado com a AEMET ou o Meteo França, é uma vergonha! !!:angry::maluco:
Agora chove também, mas fraco...
Ai filha...a sério?
Portanto 10 mm em minutos em várias estações da AML e rain rate acima de 60 mm/h não é motivo para alerta amarelo?

Chove fraco a moderado por Carnaxide. Acumulados a rondar os 15 mm. Muito bom!

Se já acabou o evento em Lisboa, foi outro grande fiasco...!
Choveu um bocadito lá pelas 7 da manha, mas assim começou, assim acabou, molhou a rua e pouco...
Trovoadas previstas pelo IPMA para ontem á noite e madrugada Nem uma ?? Aviso Amarelo??? Para quê! O nosso IPMA comparado com a AEMET ou o Meteo França, é uma vergonha! !!:angry::maluco:
Agora chove também, mas fraco...

Para reclamar com o IPMA é favor fazer no sitio apropriado:

Sede:
Telefone: +351 218 447 000
Fax: +351 218 402 468
Algés:
Telefone: +351 213 027 000
Fax: +351 213 015 948
Internet: www.ipma.pt
Emails
Comercial: [email protected]
Informações: [email protected]

Bom dia! :rain:

Manhã de chuva! Saí de Azambuja debaixo de chuva e chego a Rio Maior igualmente sob chuva. A chuva tem apresentado intensidade bastante variável, com períodos mais intensos seguidos de períodos de quase chuvisco, mas tem sido constante.

Aqui por Rio Maior a estação do IPMA marca 9mm até à ultima atualização.

Ai filha...a sério?
Portanto 10 mm em minutos em várias estações da AML e rain rate acima de 60 mm/h não é motivo para alerta amarelo?

Chove fraco a moderado por Carnaxide. Acumulados a rondar os 15 mm. Muito bom!
Sou sua filha???
Não fui eu que disse que o evento tinha acabado, se ler bem, fiz minhas as palavras de outra pessoa aqui do Forum.
Não sei o que aconteceu nas outras zonas da AML, na minha, perto do Parque das Nações o que choveu só deu para molhar a rua, se isto dá para aviso amarelo, ok...

Sou sua filha???
Não fui eu que disse que o evento tinha acabado, se ler bem, fiz minhas as palavras de outra pessoa aqui do Forum.
Não sei o que aconteceu nas outras zonas da AML, na minha, perto do Parque das Nações o que choveu só deu para molhar a rua, se isto dá para aviso amarelo, ok...
Só porque não choveu como gostaria no seu quintal, o aviso amarelo para a generalidade do distrito não se justifica?

Ok, foi só um comentário em forma de desabafo.

Sem stress! ;)

Apenas fiz o pequeno reparo para alertar o pessoal que o MeteoPT não é a caixa de reclamações do IPMA. E se há alguma coisa a dizer é melhor ser diretamente com eles. Bons seguimentos e de preferência sem fiasco! :D

Início de manhã com céu encoberto. Chuva fraca. Vento fraco a moderado de SW-W.
Panorâmica a NE a partir do estuário do Tejo bem agitado:
Q1Tg6un.jpg

A W a partir do Cais do Sodré:
OVSTcMc.jpg