Seguimento Litoral Centro - Outubro 2022

Sesimbra vai (e já está) levar forte e feio. Perigoso...
o3m6SXV.png

A célula explodiu aqui por cima, já há muito tempo que não via isto acontecer. Foi muito intenso, com trovões e relâmpagos a chegarem quase ao mesmo tempo e acompanhados de forte precipitação. Não me apercebi de granizo, apenas chuva forte.
Realmente é preciso ter azar....precisamente, no dia em que saio da Azambuja, é quando "explodem" trovoadas por cima da mesma.
Mas vá, estive no Cartaxo...ainda deu para ouvir uns trovões, podia ter sido pior.

Confirmo as inundações em várias zonas de Lisboa de acordo com ex-colegas meus da Carris, nomeadamente em Chelas junto à estação de Cabo Ruivo, na Praça do Chile, Praça da Figueira, Cais Sodré. A nível ferroviário estava-se a temer inundações na zona da Póvoa e na recta da cimpor entre Alhandra e Alverca.

(não sei se estas informações são relevantes... Mas aqui ficam..)

Esta célula a sul vem para aqui... Os trovões vindos desta célula são bem audíveis e fortes neste momento: :trovao:
LD6gwODh.png

PS: Trovão intenso agora mesmo! Estremeceu a casa toda... :uau:

Confirmo as inundações em várias zonas de Lisboa de acordo com ex-colegas meus da Carris, nomeadamente em Chelas junto à estação de Cabo Ruivo, na Praça do Chile, Praça da Figueira, Cais Sodré. A nível ferroviário estava-se a temer inundações na zona da Póvoa e na recta da cimpor entre Alhandra e Alverca.

(não sei se estas informações são relevantes... Mas aqui ficam..)

:thumbsup: Obrigado, são bem relevantes, sim!

Os avisos amarelos dos distritos de Setúbal, Beja e Faro foram prolongados até às 7h.
Emitidos avisos para Lisboa e Leiria, até à 1h. A actualização foi feita às 21h18.

oIRURWx.jpg

Extensa bigorna das células a sudoeste do Cabo Espichel:
4NvCgSN.jpg

Não vai passar da serra da Arrábida.
Parece que sim, no entanto está um autêntico festival de trovões neste momento e há um montão de células a surgirem agora. Veremos o que acontece! :pray: :rain:

Literalmente, tudo a passar-me ao lado aqui por Alenquer, só me apercebi de que estava a chover mais forte - o que é confirmado com os 6, 06 mm acumulados na Netatmo, quase mais 5 mm do que o que tinha até então - mas, nem dei por relâmpagos nem trovões, tendo sido aqui tão perto na Azambuja, não deixa de ser surpreendente.

Ainda bem, pq está tudo a precisar no Vale do Tejo!

O que é que foi isto?! :trovao: