Seguimento Litoral Centro - Outubro 2022

Boa noite,

Para dizer a verdade pensei que ontem o dia estivesse feito e que iria ficar aquem do esperado como sempre, mas saí de Belas com nevoeiro e morrinha, mas quando cheguei ao carro recebi a notificação de que tinha voltado a chover por casa, pensei vai cair mais qualquer coisa...

Qual quê, assim que passei o túnel do grilo, chuvia com alguma intensidade, depois entrei na A1 em Sacavem e chovia a potes, o mesmo na passagem por São João da Talha e acalmou na saída da A1 em Santa Iria de Azoia, pensei foi algo que atingiu esta zona, paro o carro e vou para sair começa a cair a potes e eu olha afinal também cá chegou, e caiu bem durante uma hora mais ou menos, resultado:

12.8 mm em uma hora e 17.8 mm no dia todo e mais 2.3 mm hoje, nada mau, agora o vento é senhor e rei de volta a nortada, sinal de dias de calor...

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
3b796c023c231933105b662fbd557d71.jpg

59774101bb50c27d86d25528407e225f.jpg

Última edição:
Boa tarde,
Dia de céu limpo e agradável por Alcochete. Temperatura a rondar os 26/27ºC com alguma brisa fresca.
iNhfT2g.jpg

Boa Tarde

Estes três dias apresentaram-se soalheiros e quentes, embora com o vento por vezes a trazer sensação fresca :sono:
O céu apresentou-se pouco nublado por nuvens altas e o vento tem soprado fraco de N.
A minha estação teve uma falha na madrugada de quarta e só recuperou o sinal na noite passada, portanto só tenho dados de hoje.

As cores outonais têm vindo a ganhar cada vez mais destaque, mas já reparei também que há algumas (poucas) plantas a florir também por aqui.
Já não é a primeira vez que assisto a tal coisa, penso que seja um fenómeno "normal" cada vez que o verão se prolonga pelo outono dentro :intrigante:

A próxima semana promete boa instabilidade, com a chegada da tão esperada mudança de padrão :w00t: Já não era sem tempo :uau:

Extremos de hoje: 14,4ºC / 27,7ºC
T. Atual: 24,5ºC
HR: 60%
Vento: N-NW / 3,2 Km/h

Boa tarde,
Dia de céu limpo e agradável por Alcochete. Temperatura a rondar os 26/27ºC com alguma brisa fresca.
iNhfT2g.jpg
A ultima vez que aí estive, ainda apanhei umas ameijoas, foram poucas e souberam a pouco!
Essa é a praia dos Moinhos e já fui atacado por um enxame de uns bicharocos pouco amigáveis, tipo mosca e foi uma experiencia bem desagradável, não recomendo nem aos meus maiores inimigos.
Contei as marcas com que fiquei, principalmente nas pernas de 33 mordidelas. :facepalm:

Depois de mais uma semana de pasmaceira, volta a instabilidade. Hoje o dia amanheceu com céu nublado e tempo abafado depois dum sábado de céu limpo e boa visibilidade. :)
As últimas previsões parece que vão aumentando os valores de precipitação previstos para a zona nos próximos 10 dias. O ECMWF na última saída dá mais de 100 mm por aqui até dia 26 - não acho que vá cair tanta coisa assim mas logo se vê! :rain: :viva: