Seguimento Litoral Centro - Outubro 2023

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Evento bastante generoso na margem norte:
ExpHY69.jpg

Pelas estações do IPMA ninguém diria. :dry:

Bom dia

Primeiro noite de temporal e a primeira mal dormida :lol:
Chuva, rajadas fortes de vento e até alguma trovoada, foi o que nos saiu na rifa :D O acumulado segue nos 4,2 mm, parece-me um valor algo baixo, mas vendo outras estações nos arredores existem algumas assimetrias de local para local :unsure:
O que mais me impressionou foi as temperaturas terem rondado os 21-23ºC durante toda a madrugada :hehe:

A manhã segue agora com vento moderado de S-SW e chuva fraca intermitente, por vezes moderada. Um belíssimo dia de outono :D
Ontem não choveu mais e o sol ainda chegou a espreitar durante a tarde.

T. Atual: 20,8ºC
HR: 91%
Vento: S / 22,0 Km/h

Por aqui foi uma madrugada de valente temporal! Dormi muito pouco devido às rajadas muito fortes de vento, depois fui acordado às 3h e às 6h por um autêntico dilúvio, sendo que o primeiro foi acompanhado por alguma trovoada. Conseguir ver uns 6 ou 7 relâmpagos! :)

Só entre as 1h e as 7h, o acumulado chegou aos 36,8 mm!!

Após um período de acalmia, voltou a chover com alguma intensidade desde as 9h30 até agora e o acumulado subiu aos 51,6 mm!

Temperatura a descer para os atuais 19,4°C. Vento moderado a forte de S/SW.

A reportar desde Setúbal. Manhã bem regada no que respeita a precipitação, embora com menos violência face aos 10 minutos de chuva intensa desta madrugada - entre as 04-04h15 mais ou menos. Tenho pena de não ter feito registo). No contexto da Península de Setúbal, nomeadamente nos concelhos limítrofes à capital de distrito (Palmela - exceção feita a Pegões - e Sesimbra), a cidade do Sado saiu beneficiada. Não nos podemos queixar ;)

Meus amigos, o diluvio chegou aos Olivais...
De á meia hora para cá chove cada vez mais e de forma torrencial...
Já há pequenos riachos a descer pelas ruas mais inclinadas e o vento tambem esta a intensificar...
Ainda bem que hoje estou de teletrabalho, a segunda circular ao final do dia de hoje, se isto continua vai estar o caos!

Última edição: