Primeiro noite de temporal e a primeira mal dormida
Chuva, rajadas fortes de vento e até alguma trovoada, foi o que nos saiu na rifa O acumulado segue nos 4,2 mm, parece-me um valor algo baixo, mas vendo outras estações nos arredores existem algumas assimetrias de local para local
O que mais me impressionou foi as temperaturas terem rondado os 21-23ºC durante toda a madrugada
A manhã segue agora com vento moderado de S-SW e chuva fraca intermitente, por vezes moderada. Um belíssimo dia de outono
Ontem não choveu mais e o sol ainda chegou a espreitar durante a tarde.
Em Setúbal quase a chegar aos 10mm.
Agora sim, qualquer coisa que se veja. Os eventos de Setembro e até hoje os de Outubro bateram todos na barra, como diz o @miguel .
A reportar desde Setúbal. Para os meus conterrâneos e conterrâneas que faziam o-ó durante a madrugada (o que é normal, eu é que sou um desregrado que gosta de ver picos de chuva), eis as descargas da noite.
Por aqui foi uma madrugada de valente temporal! Dormi muito pouco devido às rajadas muito fortes de vento, depois fui acordado às 3h e às 6h por um autêntico dilúvio, sendo que o primeiro foi acompanhado por alguma trovoada. Conseguir ver uns 6 ou 7 relâmpagos!
Só entre as 1h e as 7h, o acumulado chegou aos 36,8 mm!!
Após um período de acalmia, voltou a chover com alguma intensidade desde as 9h30 até agora e o acumulado subiu aos 51,6 mm!
Temperatura a descer para os atuais 19,4°C. Vento moderado a forte de S/SW.
Depois de uma madrugada de fiasco com tudo mais uma vez ao lado, a manhã até tem estado a ser boazinha, acumulados até agora 11,4mm mas nada a ver com o que se passa a norte do Tejo.
Quinta Feira a tempestade pode vir a trazer graves problemas em algumas zonas do Centro e Sul.
A reportar desde Setúbal. Manhã bem regada no que respeita a precipitação, embora com menos violência face aos 10 minutos de chuva intensa desta madrugada - entre as 04-04h15 mais ou menos. Tenho pena de não ter feito registo). No contexto da Península de Setúbal, nomeadamente nos concelhos limítrofes à capital de distrito (Palmela - exceção feita a Pegões - e Sesimbra), a cidade do Sado saiu beneficiada. Não nos podemos queixar
Por Lisboa o céu está cada mais claro. O vento parece ter acalmado, pelo menos nos últimos 15 minutos.
Em Carnaxide, temos 43,5 mm (ainda a subir) acumulados na estação mais próxima. 60 mm (ainda a subir) em Algés. Não houve inundações.
Meus amigos, o diluvio chegou aos Olivais...
De á meia hora para cá chove cada vez mais e de forma torrencial...
Já há pequenos riachos a descer pelas ruas mais inclinadas e o vento tambem esta a intensificar...
Ainda bem que hoje estou de teletrabalho, a segunda circular ao final do dia de hoje, se isto continua vai estar o caos!