Seguimento Litoral Centro - Outubro 2023

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia,

Fiquei com essa ideia realmente só vento mesmo... 1.6 mm acumulados e pressão bem baixa 998 hPa.

Mas, não quis estar a agoirar, parece que está a reduzir cada vez mais o acumulado previsto...

Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk
O pico agora parece ser ali por volta das 12/13h, mas nada comparado com o que tenho visto...
613349f18ec1e95d5b8bde2da560cfb8.jpg

Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk

Anda trovoada ao largo da costa..

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Células com trovoada entraram pela zona de Peniche, cerca das 7h40:
SVAhwI5.png

vKVNGkG.png

(Radar de Arouca parece um pouco "afogado" em tanta precipitação a toda à volta...)

Por enquanto não há aumento especial do vento, valores triviais, só vai acontecer à passagem da segunda frente fria:
5jI9Mph.gif

Pelas 08h15 houve 3 relampagos com trovoada bem audivel a anunciar o dilúvio que se abate agora!!! Bem que chuvada!!!

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
Em Arruda dos Vinhos, Vento fraco. Chuva nem vê-la. Ou Seja, um dia típico de Outono daqueles fraquinhos.

Células com trovoada entraram pela zona de Peniche, cerca das 7h40:
SVAhwI5.png

vKVNGkG.png

(Radar de Arouca parece um pouco "afogado" em tanta precipitação a toda à volta...)

Por enquanto não há aumento especial do vento, valores triviais, só vai acontecer à passagem da segunda frente fria:
5jI9Mph.gif
Pergunta: se o movimento da depressão é para NE, porque é que o período mais crítico em Lisboa é a partir das 12h? Já não deveria ter passado o pico da chuva por esta hora? Ou terá a ver com a 2a frente que ainda vem?