Já caíram uns pingos que deixaram 0,4mm.
Agora começam as horas extraordinárias nocturnas.Por hoje está encerrada a loja meteorológica.
Máxima: 20,9ºC
Mínima: 15,9ºC
Precipitação: 0,4mm
Peço desculpa a este user, mas baralhei-me com outra pessoa, pensava que era o David6 que mora em Coruche e afinal estava era a falar para o Charneca Mundial, que por acaso até é de Corroios, nada a ver portanto...Pois acabei de sair do palacio alentejano, vim agora à Bifana em vendas novas onde estou...bem, sai de lá já a chover de forma fraca mas cheguei a meio do caminho entre a minha casa e Vendas Novas e apanhei bocados a chover torrencialmente...estrada muito molhada, durante todo o caminho...
Agora aqui em Vendas Novas, chove fraco, mas sem parar, 16 graus, com 85% HR...
Confirmo, cheguei a Lisboa às 23h e só parou de chover na PVG. Em Montemor, Vendas Novas e Marateca houve alturas de chuva bastante intensa.E prontos já chegada à capital, posso dizer que a partir das 22 horas, quando sai de Vendas Novas, vim sempre a chover, e por vezes forte, até chegar à entrada da Ponte Vasco da Gama...ai curiosamente parou.
Temperatura sempre cosntante nos 16 graus o caminho todo, o que quer que seja que hoje aconteceu atacou mais a parte Sul do país...
Lisboa agora com 16 graus e 89% HR, sem chuva neste momento...
Neste momento não há consenso entre os modelos sobre quando e quanto chove numa zona relativamente marginal ao evento como Loures, e mesmo assim há modelos que incluem essa zona na área mais activa de precipitação. Portanto, ou damos uma resposta de acordo com esses modelos ou damos uma resposta de acordo com os outros modelos.Deixo aqui a mesma questão que deixei no seguimento livre. Ciente das dificuldades em perceber exatamente onde a borrasca vai entrar e por onde vai passar, á partida o que se pode esperar na zona de Loures - Sacavém entre as 11 e as 13h de amanhã? Algo já intenso, ou apenas chuva "normal"?
Obrigado, entendo.Neste momento não há consenso entre os modelos sobre quando e quanto chove numa zona relativamente marginal ao evento como Loures, e mesmo assim há modelos que incluem essa zona na área mais activa de precipitação. Portanto, ou damos uma resposta de acordo com esses modelos ou damos uma resposta de acordo com os outros modelos.
Conclusão, neste momento não é possível dar UMA resposta.
Sendo assim optamos por dizer, não sabemos, e remeter para as previsões da entidade mais habilitada para responder: IPMA, porque eles têm mais dados e mais conhecimentos do que qualquer um só membro deste fórum. Ou seja, vamos consultar as previsões do IPMA, mesmo limitadas no detalhe como ainda são.