Por Coimbra tem sido um dia de chuva em geral fraca. Os acumulados não são muito elevados, rondam os 6mm.
Para a produção agrícola está uma maravilha.Por Coimbra tem sido um dia de chuva em geral fraca. Os acumulados não são muito elevados, rondam os 6mm.
E eu arrisco-me aqui a dizer o mesmo no que se refere á cidade de Lisboa...Arrisco-me a dizer que já choveu mais desde as 14h de hoje no Montijo do que nas duas últimas tempestades de Domingo e quinta-feira...
Está a abrandar, mas na rede wunderground as estações por Azeitão, vão com um acumulado de 13mm quase todo ele registado numa hora das 16h ás 17h.Por Azeitão chove com intensidade desde as 16h, muita água nas estradas.
Bom dia a todos...ora uma pergunta talvez um pouco estapafurdia que vou fazer...estava a ver as imagens de satélite e com o que já passou acham que seria necessário o aviso amarelo de precipitação para o distrito de Lisboa? Sinceramente não me parece que a precipitação que aí vem seja significativa por aí além, ou estou a ver algo de forma incompleta/errada?![]()
Não é preciso ser um evento excecional para emitir um aviso amarelo. Bastam 10 mm numa hora ou 30 mm em 6h. E está a cumprir-se no distrito de Lisboa. Não era garantido (na meteorologia nada é), mas havia uma boa probabilidade de acontecer, daí a emissão do aviso.Bom dia a todos...ora uma pergunta talvez um pouco estapafurdia que vou fazer...estava a ver as imagens de satélite e com o que já passou acham que seria necessário o aviso amarelo de precipitação para o distrito de Lisboa? Sinceramente não me parece que a precipitação que aí vem seja significativa por aí além, ou estou a ver algo de forma incompleta/errada?![]()