Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Gostava de ver da base até ao topo qual a forma da célula que desde já se adivinha; pelo menos já consigo ver uma pequena área do que parece ser uma extremidade de uma bigorna.

É um presente vindo dos céus só para os merecedores...:rolleyes:
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Bem pessoal, grandes disparos :D

Aqui no centro da acção tem sido brutal, há mais de 2 horas que é sempre a trovejar. Não passa um minuto sem ver um relâmpago ou ouvir um trovão.

Precipitação é que não foi muita, apenas 1,6 mm e rainrate máximo de 42 mm/h :rain:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
No Cais do Sodré, mais interessante com 9,4 mm acumulados :rain:

A última imagem da webcam:

cam1l.jpg
 

Madragoa

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
276
Local
Conde Barão,(Lisboa)(25M) Almórnos,(Sintra
Ora bem...por aqui a trovoada abrandou,mas continua se a ouvir...a festa ainda não acabou :D,mas já valeu...;)

Temperatura continua nos 20.9c
Humidade nos 84%
Vento fraco de S/SW
Pressão atmosférica nos 1012mb
Acumulados 8.7mm

A NO/NE/SW/S,tudo muito escuro...só a E/SW se ve algumas abertas e o astro rei espreita



Cumprimentos...sigo por Lisboa
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Penso que "o melhor" já passou! :( :D

Segundo o meu ponto de observação tudo isto passou um pouco ao lado, se bem que bem visível desde a zona de Sacavém (?) onde verifiquei maior turbulência.
Por agora face a este local, a mesma parece concentrar-se mais a sul mas não sei se com igual vigor. :unsure:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Não há fome sem fartura!!! :w00t: :w00t: :thumbsup: :thumbsup:

Desde as 5 horas que estou acordadpo, acordei com um relâmpago a entrar-me pela janela, desde aí saltei da cama para a varanda e montei o equipamento técnico...

Resultado: 2 horas de filme em HD com centenas, senão um milhar de relâmpagos, fotos que nem eu sei como é que consegui tirá-las :p e uma alegria que nem dá para expressar por palavras...

Era com cada um... :surprise: :surprise: há ANOS que não via nada assim, fiquei sem luz 3 vezes consecutivas, os alarmes dos carros dispararam e das lojas também. Cerca de uma dezena de raios caiu a poucos metros da minha casa, o barulho era ensurdecedor, estremecia TUDO!!!!

Foi uma trovoada semi-seca :D já que só agora de manhã é que ela caiu a valer... :rain:

Estou aqui com duas horas de sono mas estou mais que contente :w00t: :w00t: :w00t:

Vou demorar anos a tratar um vídeo de 8GB :lmao: o que importa é que ficou tudo gravadinho, para mais tarde recordar :p

Só uma última deixa... VIVA AS TROVOADAS :lmao:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Desta vez Almada e arredores foi presenteada com um belo espectáculo Eléctrico :) pena não ter ainda a minha máquina para registar tudo mas fica para a próxima..