Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009



ferreirinha47

Cumulus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
212
Local
figueiras 179m / Leiria
Boas tardes, quero dar os meus parabéns a todos aqueles que fizeram um magnifico trabalho video/fotográfico, excelente mesmo.
Aqui por Leiria nem pinga, sigo com 28,6ºC com a pressão atm. nos 1018, esperemos o que a tarde possa trazer, por aqui dúvido mas parece que vai haver festa por alguns sítios .
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
LISBOA-AJUDA-MONSANTO

Temp actual 26.9ºC 12:15
Pressão: 1015.2Hpa 12:15
Intensidade do Vento: 7.3 km/h 12:15
Escala de Beaufort : 2
Direcção do Vento: SE
Temperatura do vento: 25.5ºC 12:15
Humidade Relativa:65% 12:15
Chuva Precipitação actual : 0.0 mm 12:15
Chuva Precipitação das ultimas 24h: 6.5mm
Índice Ultra/Violeta: 5 ALTO 20:20
Altitude: 110Metros

MADROGADA E MANHA COM TROVOADA POR VOLTA DAS 07H30 COMEÇOU A CHOVER BEM RENDEU 6.5mm :)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Céu a encobrir e vento de Leste.

A temperatura está a descer e a humidade a subir.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Aqui estão as fotos que gostei mais desta madrugada em Setúbal:





E pronto espero que gostem :thumbsup:

PARABÈNS Miguel!!!:thumbsup:

Grandes fotos!! Magníficas fotos!!!!:thumbsup::thumbsup:

Espero que aqui o Algarve seja presenteado com algumas trovoadas nos próximos tempos!!:D
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Aqui vai a minha primeira (espero que seja a primeira de muitas :D) foto a um relâmpago. Se tivesse ficado um pouco mais para a esquerda não fazia mal... Mas era difícil. De qualquer maneira espero que gostem. :thumbsup: :w00t:

img0790p.jpg


Desculpem a qualidade, acreditem que está muito boa para ter sido tirada sem tripé nem nada. O único tripé foi a minha mão. :lmao:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
parabéns a todos os felizes contemplados, que produziram ai umas belas fotos e vídeos:thumbsup::thumbsup:

De facto cerca das 4:00, fui ver por curiosidade o Satélite no sat24...e qual é o meu espanto que observo uma "pinta branca" a surgir no meio daquela nebulosidade media-alta na zona de Setúbal, sem mais demoras fui logo a correr a janela a ver se avistava algo de "suspeito"...e não é que assim que arredei a cortina surgiu logo um clarão de um relâmpago dessa célula:w00t: fui logo a correr aqui ao forum para dar as "boas novas" aos apreciadores deste tipo de fenómeno:D e pronto assim fiquei a assistir o espetaculo de longe até as 5:30 (a hora do evento foi um grande defeito :() e melhor ainda...devido ao silencio foi possível ouvir ainda alguns Trovões a tantos km´s de distancia :shocking::w00t: LINDO!!
Era bom que hoje a historia se repetisse...mas preferência um pouco mais de perto, para eu também desfrutar desse momento único que e observar uma Trovoada;)

:thumbsup:
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Muitos parabéns a todos aqueles que dispensaram o seu tempo , a fotografar este acontecimento meteorologico para todos aqueles que não tiveram a oportunidade de presenciar em directo tais fenómenos , obrigado e que continuem sempre assim :)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Tudo calmo, céu pouco nublado, vento fraco quase nulo, enfim... Nem parece que já houve trovoada... :p

Dados actuais:

31,1ºC :hehe:
36% HR
1014 mb
UV 4
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
O video está muito bom Henrique parabens:thumbsup::D

Vamos ver se a tarde nos reserva alguma coisa, olhando o satelite ainda não se vê nada de especial mas vamos ter fé:pray: