Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
DIa muito abafado por aqui,com céu muito nublado para o interior.São as nuvens anti-oceano,que quando se aproximam do monstro atlantico desaparecem...
Espero falhar redondamente na impressão que tenho que estes dias vão ser todos assim,nuvens para o interior,ve-se daqui,mas aqui apenas sol :mad:
 


joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Boa tarde!

É já a 3ª tentativa para concluir este post... :rolleyes:

Cumulus mediocris e congestus, já começa a ser repetitivo; o pior é que no momento em que nos parece que irá suceder algo de especial cai tudo por terra; que concretamente, neste caso não cai nada! :(

O vento à "superfície" vindo de W/NW parece deslizar apenas sob as camadas inferiores destes cumulus que se deslocam para W que agora se encontram mais dispersos. Pois claro...!

Registo no momento 27.4ºC / 34% hr
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Seria agradável viver o dia a dia com temperaturas amenas, um verão ameno, sim senhor, também aprovo, mas ao contrário dos beachboys urbanos que só pensam em praia, um "meteolouco" digno desse título sabe e compreende que por detrás de uma coisa como a seca por falta de chuva há bastantes implicações.

Implicações que para a generalidade das pessoas (como maioritariamente acontece nos grandes centros urbanos) poderá ser indiferente, se não compram umas alfaces ou tomates vindas de Portugal chegam de imediato outras de outro lado qualquer, nem que seja da Indochina. Mas por detrás disso há milhares de microdramas, população empobrecida porque perdeu a colheita de trigo, de batatas, o vinho não saiu bem ou o azeite ficou uma porcaria.

Aqui no fórum a maioria das pessoas já aprendeu a distinguir que aquela coisa a que chamam de "mau tempo" nos media não significa necessariamente "mau tempo", antes pelo contrário ;) E um Verão eterno como defendes não é "bom tempo", significa na verdade "mau tempo".

Eu adoro Verão,com tudo o que implica um excelente Verão.Dias quentes com sol,e depois fins de tarde com chuva forte e trovoada.Para mim é o Verão perfeito.COm chuva forte nos fins de tarde,1/3 dos dias do mes,não há seca que persista.

O Inverno é muito bonito,mas quando chove.Adoro um Inverno muito chuvoso também!DIas com céu limpo,temperaturas baixas, geada, para uma situação de seca também não é nada agradável!
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Quase que vinha aí instabilidade para a grande Lisboa, mas ficou-se pelo Montijo, chegou o vento de Noroeste, e tudo ele levou.:D

Assim sendo, na Piedade estão:

Temperatura: 27.6 °C
Ponto orvalho: 15.2 °C
Humidade: 47%
Velocidade do vento: 6.1km/h
Rajada de vento: 10.0km/h
Vento: NOROESTE
Pressão: 1015.1hPa

A mínima foi de 19.3ºC às 7h31 e a máxima foi de 29.1 às 12h54
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Uma cena algo interessante avista-se a Este, talvez sobre o Tejo ou ainda na margem sul do mesmo; como a esperança é a última a morrer, quiçá aquela bela imagem não tenha o mesmo destino da anterior! :D

Actualmente: 27.2ºC / 34% hr
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas

Na auto estrada a caminho de Setúbal quando vinha de Lisboa apanhei chuva não foi muita mas ao chegar a uma zona vi poças na estrada :)