Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Uma pequena célula, há instantes, para os lados da Moita: (Este)

Precisamente esta, que infelizmente está a ser implacavelmente destroçada pela massa de ar vinda do litoral... :(

O vento com deslocação de W/NW agora a apaziguar o fervilhar dos termómetros que anseiam pela tão esperada amenidade pelo fim da tarde!

Ainda sem grande evolução, registam-se 24.9ºC / 35% hr
 


F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Já em Abrantes algumas nuvens a desenvolverem se mas não tenho grande esperanças em que dê nalguma coisa.

Estão28.0ºC

A máxima por cá foi de 30.2ºC
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Precisamente esta, que infelizmente está a ser implacavelmente destroçada pela massa de ar vinda do litoral... :(

O vento com deslocação de W/NW agora a apaziguar o fervilhar dos termómetros que anseiam pela tão esperada amenidade pelo fim da tarde!

Ainda sem grande evolução, registam-se 24.9ºC / 35% hr

Acabei de ver agora mesmo um relâmpago jeitoso na margem sul.
A ESE de mim!:D

A ver se se aproxima um pouco mais!:)
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Boa Noite:)

Por aqui neste momento estão 27.2ºC e o céu está com algumas nuvens, de notar que avisto daqui relâmpagos provenientes de células qie estão a sul:w00t::thumbsup:.

Extremos de Hoje:

T.Máxima : 32.2ºC:hehe:

T.minima: 16.9ºC
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O vento com deslocação de W/NW agora a apaziguar o fervilhar dos termómetros que anseiam pela tão esperada amenidade pelo fim da tarde!

Sim, a nortada é como se fosse uma multidão furiosa equipada com facas, pés de cabra, ancinhos, sachos, pás, enxadas etc, pronta a matar qualquer cúmulo que se aproxime do litoral :lmao: aqui o céu já limpou graças a ela.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Sim, a nortada é como se fosse uma multidão furiosa equipada com facas, pés de cabra, ancinhos, sachos, pás, enxadas etc, pronta a matar qualquer cúmulo que se aproxime do litoral :lmao: aqui o céu já limpou graças a ela.

Quanta violência atmosférica..., talvez o nosso calor humano sirva para dar impulso à tão envergonhada célula!!! :lmao:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Temperatura Máxima de 28,7ºC.

Neste momento tenho 21,6ºC, e o céu apenas apresenta alguns Altocumulus dispersos.

Humidade nos 47%.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
A célula que vem do Alentejo está a tomar proporções brutais...dentro em breve entra na Margem Sul. :D

E vai direitinha aonde? Setúbal...pois claro. Miguel, põe a máquina a postos...
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
tou a assistir ao espetaculo ao SE :D:D:thumbsup:
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Avistam-se alguns flashes e acho que para já a margem sul (Montijo e outros) esta a ser presenteada com este festival de luz e som.

Não sei se o que ouço serão já trovões à distância ou eventualmente algum avião nas proximidades, porque o vento desloca-se de W/NW e altera a direcção do som de qualquer ouvido mais atento! :rolleyes: