Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009

Maeglin

Cirrus
Registo
14 Jun 2007
Mensagens
30
Local
Barreiro
Boas , ainda não tinha tido tempo.
Uma colega da minha mulher enviou esta foto. Não sei quem é o autor , mas não deixa de ser uma boa foto, é do dia 9 claro :thumbsup:

trovoadavg.jpg
 


psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Quem não percebe nada de meteorologia, e critica é algo que é sem comentários:disgust:, e estou com o Rozzo que vá para lá e faça as previsões, ou então faça um abaixo assinado à tutela do IM!


Situação devereras complexa esta que estamos a ter ao largo do litoral entre Aveiro e o Cabo da roca e ainda por cima em aguas frias:confused:(grande parte da energia vem das aguas mais quentes que estão mais a NO e a O, mas que de facto é complexo:cool:!
 

Madragoa

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
276
Local
Conde Barão,(Lisboa)(25M) Almórnos,(Sintra
Bom dia...;)

Sigo pela baixa

Temp actual 17.8c
Vento fraco de O/NO
Humidade nos 78%
Pressão atmosférica 1014 mb
O céu...apresenta se nublado,principalmente a NW/O por nuvens altas
E a noite esteve mais fresca,tenho o telhado todo molhado

Bom timelapse amigo joseoliveira,parabens muito fixe...:thumbsup:



Cumprimentos...
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Aproxima-se algo... O sol já foi dar uma volta, o céu está a escurecer... :D

A mancha nebulosa que está no litoral Norte parece que está a vir para aqui. Vamos ver no que resulta. Isto está com ar de trovoada... :rolleyes:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bons dias pessoal, por aqui observo aquela famosa neblina própria que costuma anteceder as trovoadas e o Céu encontra-se com relativa nebulosidade.

Temp. - 20,6ºC
1015 hpa
Vento praticamente nulo
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Céu muito nublado, já tendo caído um ou outro pingo mais mal disposto, mas que nem dá para molhar a estrada, quanto mais ser registado no penico...

Exacto! Mal deu para molhar a estrada mas bastou para me molhar a mim... :p :lmao:

Bons dias pessoal, por aqui observo aquela famosa neblina própria que costuma anteceder as trovoadas e o Céu encontra-se com relativa nebulosidade.

Porque dizes que essa neblina que estás a observar antecede as trovoadas? Eu aqui também a vejo mas... :confused:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Disse isso porque regra geral sempre que ocorre trovoada antes vem sempre uma neblina ténue, já no interior sempre que lá vou passar férias e vejo esta neblina a trovoada quase nunca falha.
Claro está que também temos as habituais neblinas e nevoeiros matinais :) .
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Por aqui neste momento estão 26.2ºC e o céu está nublado com abertas, estou para ver que ainda não é hoje:(.
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Bem, isto aqui está fraco, apenas alguma nebulosidade passageira que vai deixando alguns aguaceiros fracos.
Parece que a trovoada que havia sobre o mar não quer nada connosco, melhores oportunidades virão.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
bom dia ou boa tarde! :rolleyes:

(por Coimbra)

Aqui o céu apresenta-se com muitas nuvens porém com algumas abertas e o vento sopra fraco de Oeste. Devem estar talvez uns 25ºC. :unsure:

Observando o tipo de nuvens como Atocumulus floccus e Cumulus mediocris, noto que a tendência para a instabilidade é latente e tal como já verificado ao largo da região alguma coisa poderá surgir de interessante, assim o espero...