Seguimento Litoral Centro - Setembro 2013

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas, por aqui a temperatura é de 22,2ºC e o vento sopra moderado com rajadas de Sul. Máxima até ao momento de 42km/h.
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Céu cinzento e 21,4ºC.
Vento moderado a forte do quadrante SE.
Até ao momento, a rajada máxima encontra-se nos 53 km/h.

Felizmente, a estação meteorológica amadora do Carrascal de Alvide, Alcabideche (onde habitualmente retiro/partilho os dados de precipitação e vento)tem novamente o anemometro operacional, o que será bastante útil para o evento de amanha.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,739
Local
Loures
Infelizmente começo a duvidar da qualidade da estação de Famões...

O vento começou a aumentar a sua intensidade há instantes e desde as 14:15 (altura em que registou rajada de 61km/h) que "acumulou" 3.8mm...

Veremos se assim continua ou se foi um caso esporádico.

--

Sigo com céu nublado, poucas e raras abertas e vento moderado com rajadas fortes de S/SW.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Qual o software que vocês usam para as estações? Isto é, procuro um software que faça o download dos dados da consola da estação para o computador, estando esta ligada ao PC por USB.

Sei que havia um software gratuito que fazia isso mas agora já não me lembro qual é... Tinha a estação ligada ao PC, ia registando dados no datalogger e quando ligava o PC os dados que tinham sido registados aí enquanto o PC esteve desligado eram descarregados...
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Qual o software que vocês usam para as estações? Isto é, procuro um software que faça o download dos dados da consola da estação para o computador, estando esta ligada ao PC por USB.

Sei que havia um software gratuito que fazia isso mas agora já não me lembro qual é... Tinha a estação ligada ao PC, ia registando dados no datalogger e quando ligava o PC os dados que tinham sido registados aí enquanto o PC esteve desligado eram descarregados...

Viva amigo! ;)

Eu uso o Cumulus e estou satisfeito até agora, mesmo que não tenha a estação ligada ao pc durante umas horas, assim que a ligo, descarrega tudo tanto para o programa como para o WU.
_______

Por cá a rajada máxima até ao momento foi de 44km/h registada há pouco.
A madrugada foi muito húmida, tendo registado 99% de humidade durante horas, o que acabou por acumular 0,3mm ao final da madrugada.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Infelizmente começo a duvidar da qualidade da estação de Famões...

O vento começou a aumentar a sua intensidade há instantes e desde as 14:15 (altura em que registou rajada de 61km/h) que "acumulou" 3.8mm...

Veremos se assim continua ou se foi um caso esporádico.

Ao contrário da estação de Caneças, que está completamente protegida do vento, a estação em Famões poderá e deverá registar boas rajadas. Está completamente exposta ao mesmo.

Colocar o pluviometro ao nível do anemómetro (telhado da casa), ambos num mesmo suporte, poderá diminuir a rigidez a estrutura, e vai fazer com que o pluviometro baloice, registando precipitação que não existiu.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Registados 46km/h agora mesmo.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,364
Local
Fajarda - Coruche(57m)
o ambiente ta a ficar muita estranho aqui, um sol que se nota mais que o normal os raios nas nuvens, cada vez a ficar mais escuro, até parece cara de chuva e cheira muito a fumo até parece que as nuvens estão meio acastanhadas :confused: , sigo com 27.6ºC 46% humidade e cada vez mais vento
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
23,3ºC e vento moderado a forte.


14sirf6.jpg


Maquinas preparadas para logo,inclusive a aquática. :D
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,739
Local
Loures
cada vez mais nublado, temperatura a descer 27.2ºC e humidade a subir 50%, cheira imenso a fumo ninguém sabe de algum incêndio assim pequeno aqui perto?

e já agora como durante semana agora vou para a Caparica, que entrei na 2ª fase na nova de lisboa, sabem de dizer onde se situa esta estação? http://www.wunderground.com/q/zmw:00000.7.08535

A partir do link da estação tens acesso à sua localização, no mapa do lado direito da página.

LINK